O Senhor precisa ser o centro

Pe Paulinho
Foto: Maria Andrea/fotos CN

Estamos num tempo propício que a Igreja nos oferece. Ainda estamos com o sírio pascal em meio a nós. Vivamos muito bem este tempo e esta semana onde nos preparamos para festa de Pentecostes. Nós como Igreja somos chamados a sermos cristãos cheios do Espírito Santo.

Precisamos viver Pentecostes todos os dias de nossas vidas. Hoje é tempo da volta de Jesus ao Pai. Se Ele não voltasse nós não iriamos. Sabemos o caminho de volta para o Pai porque Jesus foi antes que nós. Hoje a liturgia nos aponta a despedida de Jesus aos seus. Jesus após a ressurreição ainda permaneceu por um tempo aqui, mas logo subiu ao Céu.

Jesus é a cabeça da Igreja, ou seja, Ele da a ordem ao resto do corpo que somos nós. O Senhor precisa ser o centro de tudo. O caminho é Jesus, a meta. Você que escolhe esta pessoa para ficar com você precisa entender que o Senhor tem que estar no centro, em cima do relacionamento de vocês para que do Cristo venha as direções. O seu cônjuge não pode estar em primeiro lugar, pois o primeiro lugar é de Deus, é Ele quem da as direções.

Um casamento para ser para sempre começa de encontro a encontro. É preciso construir o relacionamento de dentro para fora, conhecer o coração do outro, as verdades e fraquezas. Quando começa de dentro para fora não tem como não dar certo. Vocês começam daquilo que tem de melhor, aquilo que Deus lhe deu. É a experiência de construir a história com o Senhor, pois sozinho não é possível chegar a lugar algum.

"Viva as claras e na transparência com o seu companheiro"

A cada um é dada uma missão daqui para frente. Você também é comunicador do Evangelho, chamado a trazer nos lábios a Boa Nova. Você volta pra casa diferente hoje. Não queira voltar a vida velha que você tinha, mas fecha a porta e aceite o novo que Deus plantou em você. Foi o Senhor primeiro que nos escolheu, que cuida de nós e nos envia. É um presente para todos nós viver a serviço do Evangelho. Não há barreiras para ter uma família. O que falta para que daqui pra frente comece tudo novo?

Uma família que quer viver de maneira correta diante do Senhor sempre terá dificuldades e será preciso passar pelo caminho da unidade. Se não houver reconciliação o relacionamento não perdura. Que o Senhor nos dê um espírito de sabedoria e unidade.

Se a unidade do casal é estabelicida pode vir qualquer problema que ele aguentará. Nossas dificuldades devem servir como um trampolim de amadurecimento em nossas vidas. Sua vida não pode mais ser a mesma, pois você não é mais o mesmo. Uma vida nova começa quando você voltar pra casa. Se por ventura vir a cair novamente a Igreja estará de braços abertos para te receber de volta. O que importa é caminhar junto, pois assim é muito mais fácil. Queira construir a unidade com o pai e a mãe que já passaram por muitas coisas. Um passo errado pode custar o futuro, então deixe o tempo resolver as coisas.

Viva as claras e na transparência com o seu companheiro. Tenha coragem que se preciso for dar um ponto final, não deixe reticências. Deus vai te instruir e dar sabedoria.

Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600


Transcrição e adaptação: Clarissa Oliveira

↑ topo