O Senhor prefere a misericórdia

Márcio Mendes/ Foto: Wesley Almeida CN

Márcio Mendes/ Foto: Wesley Almeida CN

Faça a experiência com a misericórdia do Senhor

“Haverá algum Deus igual a ti, Deus que tira o pecado, que passa por cima da culpa do resto de sua herança, não guarda sua ira para sempre e prefere a misericórdia? Ele vai nos perdoar de novo! Vai calcar aos pés as nossas faltas e para o fundo do mar jogará todos os nossos pecados.” (Miqueias 7,18-19)

O Senhor vai passar por cima da sua culpa, Ele vai perdoá-lo de novo. Você será lavado no sangue de Jesus e sairá deste Hosana um novo homem uma nova mulher. Se você caiu hoje, o Senhor vai te levantar e ainda que estivesse nas trevas, hoje o Senhor vai fazer brilhar uma luz sobre você.

Pecado e tentação

Muita gente hoje não sabe o que é pecado. Pecado basicamente é não confiar em Deus, é negar Deus e viver sobre a nossa própria conta. O pecado causa mais dano ao homem do que a Deus e, por isso, Ele não quer que você peque, porque Ele te ama muito.

Se Deus não tiver misericórdia e não te libertar do pecado, não importa o que você faça, você não conseguirá ser feliz, não conseguirá ser uma pessoa realizada. Quando não recorremos a Deus ficamos enfraquecidos e somos derrotados pelas coisas mais banais.

O inimigo e a tentação trabalham dizendo que nós não iremos nos levantar. A missão do demônio é não permitir que você se levante, mas hoje Deus vai te colocar em pé e te dar o Seu perdão. Os momento mais tristes que você passou foi quando duvidou que Deus estivesse contigo, quando desacreditou da vida.

Quando uma pessoa tem o estômago estragado, para ela nenhuma comida presta. Para quem tem um coração estragado, nada na vida presta. Às vezes esta pessoa sou eu, é você.

Todas as vezes que nós abandonamos o Senhor, a tentação vai colocando na gente tristeza, mágoa, vai nos deprimindo pelo motivos mais idiotas, vai nos enganando, fazendo-nos pensar que podemos fazer o mau para conseguir felicidade.

A pessoa começa a se perder, a se estragar, a acreditar nas propostas fáceis que este mundo apresenta. Começa a viver uma vida indecente, imoral, promove aquilo como se fosse um valor. O mundo tornou fácil vivermos todo tipo de desordem.

Abra-se a misericórdia de Deus

Você já viu alguma coisa na vida que realmente tem valor ser fácil? As coisas mais preciosas que você tem na vida foram fáceis de conquistar? Se nós queremos fazer nossas famílias darem certo, temos de lutar pela nossa família.

A pessoa se perde quando não reconhece mais que Deus é a grande chance que ela tem, que Deus é misericórdia, perdão. A minha cura, o meu fortalecimento, a minha libertação depende do quanto eu estou aberto a acolher a misericórdia de Deus que é Jesus. O nosso futuro e felicidade dependem do nosso encontro pessoal com Jesus.

Jesus trouxe você aqui porque Ele quer usar de misericórdia com você. Ele vem te levantar das tuas quedas quando você está se sentindo cansado, derrotado, porque Ele é misericórdia.

Deus ama o pecador, mas justamente porque Ele ama, Ele não deixa a pessoa do jeito que está. Ele é misericordioso conosco mesmo quando nós estamos errados. Quem precisa de misericórdia é quem pecou, quem errou e não o certinho. Deus vai derramar sobre você um rio de misericórdia.

meu _presente
O Senhor já está usando de misericórdia com você, então também tenha misericórdia com quem errou com você. Eu tenho certeza de que alguém, querendo ou não querendo, machucou você. Mas nós somos de Deus, e porque Ele nos perdoa sem merecermos, eu também preciso usar de misericórdia.

Você já viu no Evangelho Jesus, antes de curar alguém, perguntar por que aquela pessoa pecou? Jesus está olhando pra você e perguntando: por que você não me deixa usar de misericórdia e levantar você?

Pare de lamentar pelo que não deu certo em sua vida

Quando se trata de salvar um filho, uma mãe vai onde ela precisa ir. Jesus pode te buscar onde for, mas Ele não vai perder você e, justamente porque Ele te ama, Ele enfrentou um inferno, pra que eu e você não fôssemos para lá.

Se você chegou aqui sem paz, sem ela você não irá voltar pra casa. Se você chegou aqui sem alegria, sem esta alegria você não irá voltar pra casa. Graças a sua queda, porque eu caí, porque você caiu, podemos fazer a experiência de que Deus nos levanta.

O sinal de uma pessoa que começou a vencer é quando ela para de se lamentar pelas quedas que teve, e dá glória a Deus por ter se perdido, se estragado, mas que por isso ela foi alcançada pela graça de Deus. O Espírito Santo entra no seu coração e imediatamente uma nova pessoa nasce.

Veja também
:: Fiéis agradecem e se emocionam no #Hosana2015
:: Eterna é a misericórdia do Senhor

Peregrinos participam da pregação Márcio Mendes

Peregrinos participam da pregação Márcio Mendes

 

Uma pessoa só é capaz de dar graças a Deus pelos seus erros quando passou sua vida sobre a luz da misericórdia. Apresente a Deus as feridas que estavam esquecidas dentro do seu coração. Se você quiser, você vai receber de Jesus uma vida nova.

Alguma vez você já se sentiu sozinho dentro da sua própria casa, na sua própria família? Quantas vezes eu rezei pela minha família e pensava até que Deus não me ouvia. Você não sabe como Deus vai usar deste sofrimento que você está passando hoje. Nada do que você viveu foi em vão.

As feridas que nós trazemos de dentro de nossa casa nos proporcionaram carências, sentimentos de rejeição. Somos todos “desequilibrados”. Mas quando eu entendo que sou uma pessoa desequilibrada eu paro de julgar a outra pessoa.

Não jugue, nem condene as pessoas

Quem de nós aqui nunca sofreu dentro de casa? Nós temos de usar de misericórdia, não podemos viver para condenar os outros. Coloque o que está no seu coração nas mãos de Jesus, mesmo que seja ódio, feridas, coisas mundanas, porque o Senhor vai transformar estas desgraças em graça. Jesus faz brotar o bem de onde ninguém podia imaginar.

Talvez na sua casa, você era aquela pessoa que todo mundo olhava e não dava um centavo. Mas Deus quis você e de onde ninguém esperava, Deus vai fazer brotar um grande milagre.

Você vai ser na sua vida o milagre que a sua família está precisando. Você não pode se esquecer de que Deus pegou você do nada pra te transformar. Ele só pode transformar o que nós oferecemos. Muitas vezes nada acontece com a gente, pois não temos coragem de entregar a Deus o nosso lado escuro, pecaminoso nas mãos de Deus.

Deixa a graça de Deus invadir todas as áreas de desgraça em sua vida. Deixe Jesus tocar em seu coração, porque Ele olha para sua vida e porque Ele te ama, Ele dá uma ordem ao diabo que não cante vitória, pois hoje Ele vai levantar você.

Quando o inimigo vê você sonhando ele sente ódio de você, porque ele tem inveja de você. É uma pena quando a pessoa perde a sua capacidade de sonhar e Deus já não pode mais contar com ela. Com a graça de Deus vamos fazer o ano de 2016 ser um ano muito melhor. Quando você põe os seus sonhos, suas aspirações nas mãos de Deus, Ele transforma os seus sonhos, suas aspirações em graça.

A única coisa fácil que existe é você se perder, cair no buraco, mas hoje neste dia Jesus está calando a boca do inimigo. O Senhor está te resgatando, está dizendo que veio para te salvar, para que você tenha vida e vida em abundância, pra te recuperar e dar uma nova vida, transformar tudo o que você está vivendo hoje.

 Transcrição e adaptação: Samuel Almeida

meu presente(1)

 

↑ topo