O Senhor quer tocar você

Eros Biondini
Foto: Wesley Almeida

A nossa fé desencadeia a ação de Deus na nossa vida. O Senhor só entra no coração de uma pessoa se ela permitir isso. Isso quem determina somos nós; só depende de nós. Ninguém pode dar aquilo que não tem; você só pode passar Jesus a alguém se você estiver com Ele. Você não faz ideia do que o Senhor quer fazer com você. Todos nós desejamos – mais do que a corça anseia pelas águas – nossa alma anseia pelo Espírito Santo de Deus.

Quem realmente deseja uma mudança de vida vai atrás de Jesus e Ele sempre corresponde. O rancor, a mágoa e a raiva fazem com que a pessoa fique toda atrofiada; isso tudo é falta de perdão e de oração. O Senhor opera uma cura interior e a cura exterior acontece. Ninguém gosta de sofrer. Antes de mudar sua vida o Senhor já pode fazê-lo feliz. Não há nada que alegre mais o coração do Senhor do que você reconhecer que Ele está sempre ao seu lado. O Senhor quer tocar cada um que se abrir a Ele e Ele quer fazê-lo por meio de nossas mãos.

"Naqueles dias, Jesus foi à montanha para orar. Passou a noite toda em oração a Deus. Ao amanhecer, chamou os discípulos e escolheu doze entre eles, aos quais deu o nome de apóstolos. Jesus desceu com eles da montanha e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e uma grande multidão de gente de toda a Judéia e de Jerusalém, e do litoral de Tiro e Sidônia. Vieram para ouvi-lo e serem curados de suas doenças. Também os atormentados por espíritos impuros eram curados. A multidão toda tentava tocar nele, porque dele saía uma força que curava a todos" (São Lucas 6,12-13;17-19).

"O Senhor só entra no coração de uma pessoa se ela permitir isso"
Foto: Wesley Almeida


Você só não será curado se não quiser, porque a força que sai do Senhor cura a todos.
Estamos aqui para ouvir o Senhor, crescer na fé e para ser curados. Nós vamos à celebração da Eucaristia para ser curados. Nós precisamos sempre pensar o que o Senhor faria se estivesse em nosso lugar. Quando estamos em oração e quando O buscamos sabemos o que Ele quer.

Jesus sabe o valor da oração. Cristo sabe que existem coisas que só podem ser mudadas pela oração; Ele era um homem de oração. Jesus orou para escolher Doze Apóstolos dentre uma multidão. Existem pessoas que tomam decisões sem consultar a Deus. A pessoa que não consulta ao Senhor se torna insegura. Jesus foi orar porque Ele sabia do poder da oração.

Você precisa ter força e coragem. Sabe quem lhe dá essa coragem? Nosso Senhor Jesus Cristo. O Senhor o encoraja a tomar decisões. "Se o Senhor não edificar a casa, trabalham em vão os pedreiros". Se tirarem aquilo que é religioso do país, como os crucifixos, por exemplo, vamos fazer o contrário do que o Salmo diz, estaremos querendo cuidar do Brasil sem a presença do Altíssimo. Você está fazendo tudo certo, mas está faltando uma coisa: deixar Jesus entrar na sua história.

"Se você quer que Deus use suas mãos, precisa colocar o seu coração no altar"
Foto: Wesley Almeida

Se você não derramar suas lágrimas diante de Jesus Cristo, se você não tiver um momento de intimidade com o Senhor, não adiantará você assistir às pregações, por mais ungidas que estas sejam! Nós temos que mudar a face da terra, não temos? Só podemos fazer isso dobrando o joelho diante do Senhor. Nós precisamos sempre consultar a Deus. Precisamos ouvir Jesus falar. Deus quer fazer muitas coisas por meio de nossas mãos, mas se elas não estiverem ungidas não vamos conseguir fazer isso. Se você quer que Deus use suas mãos, você precisa colocar o seu coração no altar. A nossa força está na oração. Que nós possamos dar um passo a mais, provar e ver como o Senhor é bom e nos cura. Coloque o Senhor em sua vida de maneira mais efetiva. Não realize boas obras por si mesmo, deixe as mãos do Senhor agirem em você.

 

 

Transcrição e adaptação: Pollyana Fonseca


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova 

 

↑ topo