O Senhor realiza maravilhas

Que alegria! Nós estarmos aqui, neste primeiro de muitos acampamentos sertanejos que virão. Olhando as palavras do Evangelho, olhando para o tempo do Advento, que se aproxima, ver o Natal, o Menino Jesus, o presépio, tudo isso remete a esses valores tão bonitos, valores da simplicidade, valores da família. Coisas que às vezes na cidade grande, com o tempo, vamos perdendo. E a música sertaneja, música de raiz, como a que está sendo lançada aqui, tem essa característica de trazer ao nosso coração esses valores tão bonitos, tão simples que são valores do Evangelho.

Há muitos anos, Deus foi colocando o desejo no meu coração de fazer um trabalho com a música, porque eu sempre gostei de cantar. Eu comecei a cantar com seis ou sete anos de idade, em louvor a nossa Senhora de Fátima, que estava vindo de Portugal para visitar o Brasil. Depois, em grupos de jovem na Igreja, assim, a música foi sempre fazendo parte da minha vida, depois, ela continuou no período de formação no seminário, onde surgiu a oportunidade de fazer o meu primeiro trabalho, no qual já apresentei, há 15 anos, duas músicas que falavam do sertanejo, músicas estilo country. E Deus tem abençoado o nosso trabalho.

Clique e ouça trecho desta pregação

Há cinco anos, Deus também colocou no meu coração o desejo de cuidar de crianças soropositivas, portadoras do vírus HIV. Eu não sabia direito o que Deus estava querendo e como seria a resposta para esse chamado que Ele estava colocando no meu coração. E assim nós começamos há cinco uma obra chamada de Amigos da Fé. E hoje eu tenho lá na casa 20 bebezinhos, porque é um berçário, crianças que são soropositivas.

Juntamente com esse trabalho, que a gente faz com a música, existe uma grande missão atrás. Essa é a grande razão para eu ter colocado o pé na estrada para participar de shows e eventos e levar a Palavra de Deus através da música, porque tenho na minha retaguarda, na retaguarda deste trabalho musical, essas crianças as quais nós cuidamos com tanto amor e com tanto carinho. O milagre da vida vai acontecendo a cada dia, porque a cada dia eu preciso confiar na misericórdia e no amor de Deus para cuidar dessas crianças.

Áudio: testemunho

É o Senhor quem realiza maravilhas em nossas vidas, sem a presença e sem a graça de Deus em nossos corações nada é possível. São Paulo dizia que o que é loucura para o mundo é sabedoria aos olhos de Deus. Nosso povo tem buscado a Palavra de Deus, tem buscado sentir a presença, o poder e a unção de Deus em suas vidas. Quantos problemas vêm para nós, e imagina você se eu – como missionário do Deus da vida, missionário de Jesus –, se chegasse e desse um tapinha nas costas da pessoa e dissesse: "Meu irmão, se conforme com o seu problema, com a sua doença, porque eu não posso fazer nada por você". Muito pelo contrário, eu digo: “Ouro e prata eu não tenho, mas o que tenho eu te dou. Em nome de Jesus, levanta e anda.”

Essas pessoas são acolhidas com muito amor, porque estão trazendo angústias, dor, problemas, dificuldades no coração, mas não sou eu quem vou fazer nada, quem vai realizar algo na vida delas é o Senhor Jesus, de quem eu quero ser somente o representante, pois nós somos os representantes de Cristo.

Por esse carinho, acolhida, abraço, pelo sorriso que damos uns aos outros, tantas pessoas vêm até nós com tantos sofrimentos que as vão arrastando pela vida, e conseguem com a graça de Deus encontrar a cura para a sua doença.

E eu digo sempre uma frase: Curar uma doença física, o remédio e a medicina também podem, mas chegar no coração, no centro da nossa alma, ninguém consegue chegar – a não ser o próprio Criador, o próprio Deus. E quando Ele consegue chegar no coração de uma pessoa e transformar aquele coração, aí eu tenho a certeza absoluta de que o milagre aconteceu. Chegar dentro do coração do homem, começar a tirar para fora do seu coração todas as coisas ruins e negativas.

O Senhor continua realizando e fazendo maravilhas como fez na vida de Nossa Senhora, e quer fazer hoje na vida de cada um de nós. Ele está realizando bênçãos nas nossas vidas.

Transcrição e áudio: Célia Grego
Fotos: Renan Félix


 

ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600


↑ topo