O Senhor te pega no colo

Padre Paulinho
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN
Vejamos o Evangelho de hoje, que se encontra em São Lucas 15,1-10:

“Naquele tempo, os publicanos e pecadores aproximavam-se de Jesus para o escutar. Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus. 'Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles'. Então Jesus contou-lhes esta parábola: 'Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, e, chegando à casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: 'Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!'

Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão. E se uma mulher tem dez moedas de prata e perde uma, não acende uma lâmpada, varre a casa e a procura cuidadosamente, até encontrá-la? Quando a encontra, reúne as amigas e vizinhas, e diz: 'Alegrai-vos comigo! Encontrei a moeda que tinha perdido!' Por isso, eu vos digo, haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converte".

A Palavra de Deus é para mim e para você, para a mudança de nossas vidas. Diga: Eu acolho a Sua palavra no meu coração hoje, Jesus. Meu irmão e minha irmã, eu tenho aprendido muito com a Sagrada Escritura, que não é um livro qualquer como muitas pessoas o usam. Ali, estão palavras de Deus para nós que norteiam as nossas vidas.

O Evangelho de hoje é uma lição para nós. Esta passagem, que é o coração do Evangelho de São Lucas, apresenta duas parábolas que Jesus conta para os fariseus e mestres da lei, que eram pessoas que O criticavam . Cristo é aquele que senta -se com os pecadores e os cobradores de impostos, Ele senta-se comigo e com você. Quando assumimos nossos pecados, Jesus vem a nós para nos libertar. Somos frágeis e limitados, nossa natureza é pecadora, por isso precisamos de Jesus. Ele é o bom pastor, onde a ovelha encontra segurança.

Aquelas ovelhas perdidas, na qual Jesus recorda em sua parábola, somos nós, pecadores, que moramos nas periferias, os perdidos no tempo, os sem rumo que procuram uma luz para as suas vidas. Jesus nos traz de volta, nos põe em Seus braços. Olha  que lindo o amor que este pastor tem por estas ovelhas!

O pastor da parábola deixou 99 ovelhas para buscar uma que se perdeu. Deus não quer perder nenhum de nós, nem eu e nem você. Se for preciso, Ele vai deixar todos por você, por amor. Você precisa acreditar em Jesus para que Ele te conduza. Quando o Senhor encontra Sua ovelha, a felicidade d'Ele é sem igual. Você pode estar sofrendo porque desviou-se do caminho, mas, agüenta firme, meu filho e minha filha. Jesus largou o rebanho e está atrás de você. Não desvie do caminho por causa de problemas. Deus está com você e Ele vai onde precisar para te resgatar. Jesus, o bom pastor, está nos colocando nos braços. O pastor trata as ovelhas individualmente.

"Agüenta firme, meu filho e minha filha, Jesus largou o rebanho e está atrás de você"
Foto: Wesley Almeida/ Fotos CN
Se eu cheguei onde estou foi porque muitas vezes o meu bom pastor, o Senhor Jesus, me resgatou dos caminhos que eu desviei: das drogas, das bebidas, da prostituição. Jesus quer cuidar de você, Ele não quer perder ninguém, principalmente você, que é o filho amado e querido do Senhor. Mas para conhecer o Seu amor você precisa procurá-Lo.
 
Você tem buscado a Deus? Tem gente que mora perto da Igreja, mas quer passar longe dela. Como você quer mudar de vida assim? Assuma em Deus que Ele te dá força. Não olhe para os problemas e para as dificuldades. É a misericórdia do Senhor que nos encontra hoje. Se você está perdido neste mundo, Jesus quer te resgatar agora, meu irmão e minha irmã. Amém.


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600

↑ topo