O Silêncio de Deus forma profetas

Eacute, é preciso calar para ouvir o que Deus quer. No mundo a gente aprende que maior é aquele que grita. É preciso ensaiar a moda de quem escuta e obedece, e não a moda de rebeldes. Faltam homens e mulheres de todas as vocações que escolhem deixar Deus aparecer e se deixar diminuir para ouvir o que Deus quer.

A vocação de um profeta leva tempo para as pessoas reconhecerem, e tempo para digerir. A voz de um profeta incomoda cada vez mais, até quando um profeta fecha boca, ele incomoda.

Padre Fabrício Andrade
Foto: Clarissa Oliveira

“Quanto a ti filho homem ouve o que eu te falo”(ver. Ezequiel 2 ), esta é a ordem mais difícil, pois tem gente por ai que está ouvindo, mas faz de um lugar sagrado para ouvir a Deus, um pinico.

Estende as mãos Senhor diante desses homens e mulheres que tem fome da verdade, mas que se acostumaram a ouvir a mentira. Abre a boca e come o alimento solido. Quem é que vive de algodão doce e pipoca ? não coma arroz e feijão e fique anêmico.

Mais vale pouco dinheiro e saúde mais ou menos, mas um coração cheio de Deus. Meu irmão abra a sua boca, e vai digerindo aos poucos porque o arroz e o feijão é o que te sustenta.

Faladores de Deus sustentam pessoas de algodão doce, mas o profeta não ele dá daquilo que o alimentou, a Palavra de Deus, pois só quem aprendeu a ouvir Deus, pode ensinar o outro. Quem não aprendeu a dirigir, como vai ensinar,? Da mesma forma, aquele que não aprendeu a ouvir a Deus, não tem como ensinar.

3, 1 Filho do homem como este rolo…. Deus não é desorganizado, ele nunca diz vai falar por mim sem antes falar com você. Se Ele te trouxe para ouvir isso, é porque Ele te escolheu, e você está sendo treinado a anunciar. “Alimenta o teu ventre e sacia as entranhas”. Olha o cuidado de Deus de não enviar ninguém vazio, porque o profeta é alimentado por Deus.

“Fala-lhes com as minhas Palavras”. Todos os profetas ouviram este envio, mas teve um homem que viveu esta vocação em plenitude, aquele homem que não falava mas que era a própria Palavra: Jesus Cristo.

Deus fala quando nos calamos, quando deixamos os nossos projetos para viver o que Deus quer.

Escuta bem esta Palavra: A primeira escola de um profeta não é a das palavras bonitas, mas é no cantinho onde ele vai ouvir o Senhor. É 70% de escuta e 30% de anuncio, “o vai falar por mim” é preparado no escondimento, e no se fazer pequeno para ouvir de Deus, ou do contrario você é grande e Deus some.

A coragem de um profeta não é quando ele está com um microfone, mas é quando ele se esconde e gasta tempo para ouvir o Senhor. Por isso quando um profeta se cala respeite o tempo dele, pois o que tinha de ser falado já foi falado, mas seja você a anunciar o que aprendeu de um profeta.

A fecundidade da conversa com seu filhos não esta no grito mas em você se retirar e perguntar a Deus como educar o seus filhos, isso é entrar em discernimento para ouvir a Deus. A nossa geração deve ser a que aprendeu a se calar para deixar Deus falar. É preciso um tempo de escuta, de silêncio. Para não ser da geração de um povo barulhento, uma geração de rebeldes.

Irmão descubra a beleza da vocação matrimonial, a beleza de ter filhos, de ser fiel ao seu casamento. Não vá aprender a ser homem numa roda de bar, mas aprenda aqui dentro da Igreja.

Mãe de pré-adolescente e adulto, por favor, pare para ouvir os seus filhos. Pare!Desliga da televisão e se liga nos seus filhos, pare de bater perna e fica com seus filhos, não é para parar de trabalhar mas volte para casa, volte para os seus filhos.

Jovens: Quando o profeta é profeta de verdade, ele fala de boca fechada também. Um profeta que canta, que prega e que vive a Palavra, esta é a escola de profeta da Canção Cova. É de um homem que tem luzes voltadas para ele,mas que não se vendeu mas foi fiel a sua vocação de profeta porque buscou o seu cantinho para ouvir Deus, e em todos os lugares, nas pessoas e nas situações e em tudo soube reconhecer a Deus porque primeiro afinou o seu ouvido a ouvir.

Ir para o “seu cantinho sem ninguém”, e “vai falar por mim” tem a autoridade de mudar a sua vida. Então busque os seu cantinho sem ninguém e escute a Deus.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo