O teu sofrimento é sinal de Deus

Padre José Augusto
Foto: Robson Siqueira

Em todas as circunstância diga a Jesus eu confio em vós.

Veja o que Jesus fala para Irmã Faustina: 'Minha filha o sofrimento será para ti um sinal que estou contigo.'

Jesus está conosco na hora da dor para entendermos que a vida neste mundo é com sofrimento. Acabamos de passar pela Sexta-feira da Paixão, contemplamos Jesus ensanguentado, sofrido, que deu a vida por nós. No sofrimento redentor de Jesus Ele se uni a nós. Não entendemos porque Ele precisou passar por toda dor, é um mistério, o sofrimento é um mistério. Eu não gosto de sofrer, nem de vê os outros sofrerem, também não entendo o sofrimento, mas sei que nele há uma graça própria.

"É necessário que o Filho do homem padeça muitas coisas, e seja rejeitado dos anciãos e dos escribas, e seja morto, e ressuscite ao terceiro dia" (São Lucas 4, 22).

No sofrimento que você vive não desista do Senhor. Todos que O seguiram passaram pelo sofrimento. Quem é discípulo de Jesus vai passar pelo sofrimento, está na Palavra de Deus. No momento de dor precisamos nos colocar nas mãos de Deus, e não podemos murmurar, porque o sofrimento não é maldição.

A Bíblia diz que o sofrimento é uma graça. Paulo sofreu muito por causa do nome do Senhor.

"E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações" (Atos dos Apóstolos 20,22). Paulo não teve medo de sofrer por causa do Senhor.

'O sofrimento é um mistério'
Foto: Robson Siqueira

Se na hora do sofrimento nos agarramos ao Cristo, nós superamos. Todos sofrem, só que há uma diferença em sofrer com Deus e sem Ele. Mesmo que você esteja sofrendo a muito tempo, permaneça em Deus.

O sofrimento não é um castigo para nós cristão, por isso precisamos dar testemunho mesmo no sofrimento para as pessoas que nos cercam. Muitas vezes essas pessoas vão nos questionar – Você que reza o terço, vive na igreja é está sofrendo -, mas você precisa mostrar a essas pessoas que sofrer em Deus é diferente.

Deus vê sua oração, e principalmente a oração na dor. O teu sofrimento é uma prova que Deus está permitindo para vê se você vai permanecer com Ele. Se você perseverar chegará o tempo que Deus te beneficiará.

Diante da prova permaneça firme no Senhor. Você vai passar pela prova, segure em Jesus. Não podemos ficar cabeça baixa, mas no sofrimento precisamos louvar a Deus como Jó e Tobit. Tobit perdeu a visão mas permaneceu no louvor a Deus.

Mesmo na dor permaneça no Senhor.


Transcrição e adaptação:Elcka Torres


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE
(12) 3186 2600

↑ topo