O toque de Jesus cura

O que mais faz sofrer o coração de Jesus é não ouvirmos a Sua voz

Vejam o que nós acabamos de cantar: “Ouve, ouve meu povo, porque Eu sou o teu Deus”. No início deste Acampamento o Senhor, o próprio Jesus, está nos pedindo que O escutemos. A obediência vem do ouvir e ouvindo seguir. Infelizmente, nós vivemos num tempo onde as pessoas não ouvem mais umas as outras.

O que mais faz sofrer o coração do Senhor é que nós, que temos os seus dons e que trabalhamos na Igreja, não ouvimos a sua voz. É claro que, quem não ouve é surdo e, nós, hoje, encontramos muitos surdos espiritualmente. O milagre que acabamos de ver nos traz grandes ensinamentos.

.: Ouça na íntegra esta homilia

“Trouxeram, então, um homem surdo, que falava com dificuldade; e pediram que Jesus Lhe impusesse a mão. Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. Olhando para o céu, suspirou e disse: ‘Efatá!'” (Marcos 7, 32-33).

Jesus viu a necessidade daquele homem e precisamos que isso se repita conosco! 

A primeira coisa que Jesus fez foi afastar-se da multidão com aquele homem para estar a sós com ele. Pois os nossos ouvidos estão tão saturados de tantas coisas que ouvimos; os nossos olhos estão saturados de tantas coisas que vemos. O mundo de hoje é assim, ele nos satura com tanta coisa que vemos e ouvimos. Por isso, o próprio Senhor (isoladamente) conversou com aquele homem.

Muitas vezes nós acabamos desobedecendo a Deus e somos levados pela correnteza. Um dia acordamos (mas é bem verdade que, infelizmente, muitos nem acordem) e nos vemos longe de Deus. Então, o Senhor nos quer isolados com Ele e, isso, é uma necessidade para mim e para você.

É impressionante, mas  não basta trabalhar para Deus. É uma grande tentação para nós, que trabalhamos na Igreja, não prestarmos atenção em Deus. Vamos à Igreja, mas estamos muito mais atentos as coisas que devemos fazer do que no Senhor.

O toque de Jesus cura

Não sei se você sente, mas eu já sinto o desejo de dizer a Jesus:

Toca-me Senhor, eu precioso do Teu toque. Muitas coisas têm me atraído, por isso não tenho Te escutado. Não tenho feito a Sua vontade, não tenho Te escutado e, por isso, muitas coisas estão erradas em minha vida. As pessoas que estão a minha volta, no meu conceito, elas estão erradas. Não constato que problema esteja em mim.

Se eu Te obedecesse Senhor, agiria totalmente diferente com as pessoas. Eu pensaria diferente, agiria diferente. Jesus eu sinto a necessidade de ser tocado por ti. Toca-me Senhor e transmite o Teu amor ao meu coração, pois eu preciso muito. Só o Senhor pode abrir os meus ouvidos, como abristes os ouvidos daquele surdo. Senhor, que eu Te siga e sempre Te acompanhe”.

“Efatá”, diz o Senhor

Vejam que maravilha fez o Senhor: Ele tocou nos ouvidos daquele homem e, depois, olhou para o Céu, porque é de lá que vem a graça. O Evangelho diz em outra ocasião que Jesus “suspirou”. Meus irmãos, naquele momento Jesus fez a mesma coisa e disse: “Efatá”; que significa: abra-te. E o Evangelho nos diz que no mesmo instante os ouvidos daquele homem abriram-se.

Oremos: “Eu preciso, Senhor, abrir-me a Ti. E que o Senhor mesmo diga: “Efatá” para os meus ouvidos, para minha cabeça, para os meus olhos. Que Tu mesmo digas que basta uma só palavra para que isso aconteça. Abre, Senhor, também meu coração.

Meu coração por causa de tanto sofrer, acabou ficando calejado. Fui tornando-me insensível a Ti e, também, aos outros. Senhor, abre o meu coração, eu preciso ter o coração aberto. Tu sabes onde tocar para que eu seja curado. Talvez eu tenha perdido alguém muito especial e, até mesmo, tenha me decepcionado Contigo. Eu Te julguei, Senhor, e o meu coração se fechou. Tem misericórdia de mim!

Como necessitado eu peço: toca o meu coração! A palavra capaz de mudar tudo é essa: ‘Efatá!’. Meu coração se abre para Ti, para Tua Palavra, para as pessoas, para a vida. Obrigado Senhor, porque realizas um milagre, como fizestes com aquele surdo. Obrigado porque abristes meus ouvidos, minha mente e o meu coração.

Senhor, que meus lábios se abram para testemunhar o que fizeste em mim. Agradeço a Ti e proclamo as maravilhas do Senhor em mim”.

O Senhor está dando a graça de perdoarmos; a graça da Sua paz.

 

 

Transcrição: Claudenilson José da Silva

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Pregações Youtube