O verdadeiro Réveillon

Márcio Mendes
Foto: Robson Siqueira
"É hoje o dia favorável, é agora o dia da salvação" (Ezequiel 37, 1-14). Quem está em busca de uma resposta, o Senhor lhe dará através desta palavra. Esta passagem biblíca está se cumprindo para você. O que hoje está morto na sua vida, o Senhor ressuscitará.

Talvez você esteja com o coração apertado, talvez um relacionamento acabado, uma amizade que terminou. O Senhor diz: “Eu vou abrir a tua sepultura! E, por causa desta palavra, você poderá testemunhar para todos que foi encontrado por Deus". Réveillon significa despertar, é o Senhor quem vai despertar você.

Existem muitos tipos de morte, pode ser afetiva, psicológica. Onde seus pensamentos estão amortecidos? Talvez, hoje, você traga muitos tons de morte em você, mas, em nome de Jesus, você será ressuscitado. No versículo 11, também de Ezequiel, encontramos: "Nossos ossos estão secos, nossa esperança acabou. Eu direi o que fazer". Hoje, o Senhor vai lhe mostrar o que você precisa fazer. A palavra fala de sofrimento, mas fala ainda do socorro que Deus vai nos dar, é um socorro espiritual.

Qual é o motivo pelo qual você está lendo esta passagem agora? O Senhor atraiu você para que esta palavra se realize. Mas é preciso ter a humildade de reconhecer que você é este osso ressequido. Quantos erros cometemos durante todo este ano,? Quantas vezes nos sentimos perdidos?

O Senhor está lhe dizendo: “Eu vos devolverei a vida, lhe darei a vida nova, receberá a vida nova que é a do meu filho".  Mas, para que esta palavra se cumpra, é preciso reconhecer que você precisa dela, de que sozinho você não consegue.

"O que hoje está morto na sua vida, o Senhor ressuscitará"
Foto: Robson Siqueira

É preciso renunciar tudo aquilo que está estragando você, que está matando você. Abandone o coração velho, o ano novo velho. Despoje-se do seu pecado. O Senhor vai derramar a sua água viva para limpar todo o nosso pecado. Que este dia seja para marcar o fim de muitos adultérios, alcoolismo, prostituição, em nome de Jesus. Que hoje o Senhor coloque um fim naquilo que está matando você. Despoje deste pecado, desta mágoa, de todo o vício das drogas.

Como dizia o Padre Roger Luís, na Santa Missa desta manhã, era o próprio Deus falando conosco. Hoje é o dia da sua libertação! Deus não condena você, mas quer mostrar onde está a força de que você precisa. São João diz: “Jovens, eu vos escrevi,porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o maligno”.

Eu falo a você jovem, eu quero lembrar que você é um homem novo. Deus diz a você: "Escute-me, eu vos digo, vós sois fortes e venceste a satanás, e vos falo para que tomes consciência de que a força que está em vós é muito maior que a força que está no mundo". Nenhum homem, nenhuma mulher, por mais sedutores que sejam, têm maior força do que a que está em você.

O Senhor não acusa você, ele te ama; e o Espírito Santo que é o amor, está restabelecendo a paz dentro de você. O Senhor  está concluindo uma grande vitória em você, está colocando em ti o seu amor, que é muito grande. Ele está colocando em você uma nova capacidade de amar.

Sabe como descobrimos quando uma pessoa passou da morte para a vida? Quando ela passa a amar o outro. Quem ama faz bem todas as coisas, quem ama tem asas nos pés, tem uma palavra sempre boa na boca, tem sempre um calor, os olhos brilham e nada é difícil para quem ama. Ter vida nova é amar.

Toda vida começa depois de uma morte, a vida velha precisa acabar e ficar na cruz porque acabou as tristezas de 2008 e 2009 está sorrindo para você. Em Romanos 8, 13 o Senhor nos diz: “De fato, se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras da carne, vivereis..” Se você tiver coragem de crucificar estes pecados, você viverá, o Espírito Santo lhe dará a vida. É matar o que matava você.

Transcrição e adaptação: Célia Grego


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600


Márcio Mendes


Missionário da Comunidade Canção Nova, teólogo e escritor

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo