Obedecer a voz de Deus como Abraão

Padre Paulinho
Foto: Robson Siqueira
Você está disposto a responder à voz de Deus? Será que o nosso coração está aberto e o nosso ouvido atento aos sinais do Pai? Se não estamos, e é bem provável que não estejamos, temos uma oportunidade todos os dias de “afiar” o nosso relacionamento com o Senhor.

Abraão ouviu e obedeceu, mais uma vez, o que Deus pediu a ele. Este homem é considerado um exemplo de fé porque não duvidou e obedeceu ao Senhor. Ele tinha um único filho e ofereceu-o a Jesus.

:: Leia a primeira leitura

Muitas vezes as coisas não dão certo na nossa vida porque não ouvimos a voz de Deus. Quando, aparentemente, ia acontecer uma tragédia, o Pai veio e mostrou a sua providência e misericórdia. Era apenas um teste! Seja obediente a voz do Senhor porque Ele não falha!

Quem caminha com Deus caminha na fé. Muitas vezes queremos ver as coisas, prová-las, mas, não, meus irmãos: uma vida de fé é viver da crença e da providência. Não desanime da sua obediência ao Pai.

"Muitas vezes as coisas não dão certo na nossa vida porque não ouvimos a voz de Deus"
Foto: Robson Siqueira

Se você obedece, verá o fruto dessa árvore, ouça a voz d'Ele para que a sua descendência seja abençoada. Deixe que o Espirito Santo conduza a sua vida, como Abraão fez. Jesus está falando para a gente levantar, mas, muitas vezes, nem escutamos.

Deus tem sempre o melhor para nós, o que precisamos fazer é nos lançar. Obedeça a voz d'Ele!


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo