Olhe para Jesus como Seu Mestre

Padre Antônio José
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

As leituras que ouvimos, na liturgia de hoje, falam do cuidado que o Senhor tem para com o Seu povo. Na primeira leitura, por exemplo, vemos a promessa que Ele fez para Davi, de reconstruir as ruínas do templo de Jerusalém.

Irmãos, nosso Deus quer reerguer nossa vida das ruínas que temos vivido. É desejo d'Ele que tenhamos um coração cheio de louvor. Mas é uma pena que, muitas vezes, estejamos encharcados que coisas ruins, de murmurações e descontentamentos. Quando Deus reconstrói algo, quer fazer da vida daqueles que se deixam tocar por Ele um louvor. Mude a trilha sonora da sua vida. O Senhor quer que você volte a louvá-Lo!

Há mulheres que gostam de limpar sua casa ouvindo alguma música de louvor; é um hábito tão simples, que não custa nada e pode trazer de volta o louvor para dentro de casa.

Há alguns anos, houve um terremoto no Haiti. Durante os dias de busca por sobreviventes, os bombeiros já estavam quase encerrando os trabalhos quando ouviram uma canção em meio às ruínas; era a canção “Então minh'alma canta a Ti, Senhor.” Lá, debaixo daqueles escombros, havia uma mulher que foi resgatada graças ao seu louvor a Deus.

Amados, o Senhor quer resgatá-lo dos escombros que, hoje, você vive. Ele pode fazer isso, não é difícil nem complicado para Ele, porque Ele é o Deus que tudo pode.

Quando optamos pelo louvor, enxergamos além dos escombros e começamos a ver a mão de Deus a nos ajudar. O nosso Senhor é reconstrutor, Ele pode nos reerguer de toda e qualquer situação, basta confiarmos n'Ele.

As murmurações não têm o poder de reconstruir nada, mas o louvor, ao contrário, é capaz de trazer bênção e uma nova vida para quem o pratica. Pode ser que você se sinta longe de Deus, mas saiba que Ele nunca deixou de ser seu amigo.

Algum tempo atrás, fui pesquisar sobre a palavra “paz” no dicionário. Lá, encontrei o significado de “concórdia”, que quer dizer: “dois corações que batem juntos”. Existe paz onde existe concórdia. Deixe que o seu coração bata na mesma frequência que o de Deus. Quando você está em intimidade com Ele, é capaz de sentir-se “em paz” diante de qualquer coisa. Diga 'sim' para o Senhor, concorde com Ele e você terá bênçãos em sua vida!

"Permita que o Senhor lhe retire dos escombros", disse o padre
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Existe um Deus no céu que tem um coração de Pai, que percebe quando um de Seus filhos está desesperado, pois sabe que ele não tem resposta para tudo. Deus sabe que somos como crianças, as quais, muitas vezes, não sabem nem a razão da dor que sentem. Talvez, queiramos entender muitas coisas, mas temos de dar o primeiro passo e confiança em nosso Deus! O Senhor dá a paz àqueles que são amigos d'Ele.

Se você deseja que Deus reconstrua a sua vida, saiba que ele não remanda nada. O Senhor faz tudo novo! Ele é a maior novidade da sua vida. Quando Ele entra na vida de alguém, é capaz de fazer de tudo para salvá-lo. Se você precisa de uma vida nova, comece uma vida nova com Ele. Não faça mais as coisas do seu jeito, mas do jeito de Jesus!

Você já deu a oportunidade para Deus agir em sua vida ou ainda quer ter o controle dela?

A obra que Deus quer reconstruir é você e esta obra começa pelo alicerce. Deixe que o Senhor o retire dos escombros. Se, a cada dia, você olhar para Ele como um Mestre, vai conseguir dar a volta por cima!


Padre Antônio José


Sacerdote da Comunidade Bom Pastor

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo