Olhos fixos em Jesus

Passagem bíblica: Mc 7,24-30

Felizes os que respeitam o Senhor. Felizes aqueles que acreditam em Jesus! Ter fé não é uma "concentração", não é ficar carregando em suas costas os que as pessoas dizem, ou que "isso ou aquilo" não aconteceu porque você não teve fé. Ter fé em Jesus é somente crer que Ele é o seu Senhor, e que Ele pode fazer o que quiser. Mas os seus olhos precisam estar voltados para Deus, em todas as situações da sua vida e não tirar os olhos d'Ele nunca.

Você precisa ouvir e ficar atento sobre o que se está falando sobre Jesus. Mas não ouvir os que não acreditam n'Ele, mas ler a Palavra do Senhor, por meio da qual Ele próprio se manifesta a nós em todos os momentos.

A situação da mulher, citada neste Evangelho, era impossível. Ela era pagã, nasceu fora do território judeu, e, nem os judeus entravam em território pagão nem estes entravam em território judeu. de forma que Jesus faz aquilo que era proibido para estes povos ao entrar em território pagão. Pois Ele era um judeu. Aquela mulher ouviu falar do Senhor e foi ao encontro d'Ele para Lhe implorar a libertação de sua filha. Ela se lança aos pés d'Ele e Lhe implora esta graça. Ela apenas "ouviu falar" de Jesus. Mas o que ela ouviu falar do Senhor? A fama d'Ele ultrapassava os limites do território judeu, alcançando o território pagão. A fama das libertações operadas por Jesus, naquele território, chegou aos ouvidos daquela mulher.

Eram as "Notícias Boas" que chegavam ao ouvido daquela mulher, as quais alegravam-na, dando-lhe esperança. Era a "Boa Nova" – o Evangelho – que invadia a casa e o coração daquela mulher. Talvez seja isso que esteja acontecendo com você: você está escutando a Boa Nova, o Evangelho de Jesus, e Ele está trazendo a alegria de volta ao seu coração. Você precisa ouvir o que o Evangelho fala sobre Jesus e o que o Senhor ensina para que a sua fé seja ressuscitada, de modo que os seus olhos não se desviem d'Ele. Pois perdemos a fé por não termos uma experiência com a Palavra e com as graças de Deus.

Não há problema que Jesus Cristo não possa resolver. Nem possessões, nem paralisia, nem lepra, nem mão seca, tudo o Senhor pode resolver!

Tire de sua cabeça que Deus não o ama! Ele tem compaixão de você, Ele o ama; mas espere o tempo do Senhor. Ele tudo pode. Faça como aquela mulher que, mesmo diante do impossível, acreditou e pediu a Deus o que necessitava, e esperou o tempo certo.

Não desista de sua oração. Não a faça de modo angustiado, mas a faça na confiança daqueles que esperam em Deus. No momento de dor, de angústia, Deus está com você! Acredite!

Se Jesus entrou em um território pagão, Ele vai entrar na sua casa também. Ele já está em sua casa, mesmo com tudo o que acontece nela, Ele está aí do seu lado!

Olhe para os seus filhos. Os olhos de Deus estão voltados para eles. Eu não sei qual o problema que você está enfrentando, mas quero lhe dizer que os olhos de Deus estão voltados para você. Espere em Jesus! Ele tudo fará!Deixe-O entrar em sua vida, e você vai ver o que vai acontecer com você. Ele vai fazer uma revolução na sua vida! Acredite, Deus o vê!

Transcrição: Renan Félix

↑ topo