Onde está Maria o céu também está

Flavinho
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN
Nossa Senhora antecipa a hora de Deus na nossa vida. Apresente os seus pedidos a Virgem Maria porque Ela está com você. Mesmo que você se sinta abandonado, mesmo que os médicos digam que aquela doença não pode ser curada, mesmo que o seu marido pareça não ter jeito, mesmo que o seu filho já tenha se perdido no mundo; acredite: há um Deus que ama você e que atende os seus pedidos.

Peça para Maria antecipar esses seus pedidos junto ao Senhor. Ela tem esse poder de interceder. O que é impossível para nós, o Senhor é capaz de mudar. Assim como Nossa Senhora antecipou o milagre nas Bodas de Caná (cf. João 2,1-12), clame a intercessão d'Ela para a sua vida.

A Mãe está, hoje, pegando em nossas mãos para nos levar ao Pai. Eu sei que muitas pessoas estão machucadas, com o coração ferido, mas, acredite: Jesus e Maria estão acariciando você agora. Eles querem curá-lo.

A Virgem Santíssima quer anunciar a você um tempo de graça, um "Kairos". Mas, para isso, você precisa estar aberto ao milagre. O seu nome está gravado na palma da mão de Deus. E mesmo que as montanhas mudem de lugar, o amor do Senhor por você nunca mudará. Creiam, irmãos!

Quem sabe você passou todo este mês de maio numa correria intensa – cuidando da casa, dos filhos, dos estudos -, e acabou se esquecendo de ter um contato íntimo com a Mãe neste período que é especial a Ela. Agora é a hora! Hoje ainda é dia 28 de maio, você tem tempo de ter essa experiência maravilhosa.

"E mesmo que as montanhas mudem de lugar, o amor de Deus por você nunca mudará"
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Abra a sua Bíblia em Atos dos Apóstolos 1, 12-17:

“Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado. E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmão de Tiago. Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.

E naqueles dias, levantando-se Pedro no meio dos discípulos (ora a multidão junta era de quase cento e vinte pessoas) disse: Homens irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus; Porque foi contado conosco e alcançou sorte neste ministério”.

Agora veja Atos dos Apóstolos 2, 1-6:

“E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; e de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu. É preciso abrir o coração para o Espirito Santo e, também, permitir que Nossa Senhora nos ajude”.

Muito mais do que fazer Deus se manifestar, Nossa Senhora apresenta ao Pai a necessidade dos seus filhos. Isso se conquista com intimidade com a Mãe. A presença de Nossa Senhora, com os discípulos no Cenáculo, fez toda a diferença. Mesmo em silêncio, o silêncio da contemplação.

"Muito mais do que fazer Deus se manifestar, Nossa Senhora apresenta ao Pai a necessidade dos seus filhos"
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Aqui não mostra que Nossa Senhora mandou o Espírito Santo para os apóstolos. Eles estavam com medo de morrer. A Mãe estava lá para anunciar “Não temas”, com um simples silêncio. Se a Mãe está com você é garantia de que o céu está com você também. O medo nos cega, mas Maria está pronta para cuidar de nós e tirar este sentimento do nosso coração.

O impossível será transformado. Acredite! Peça que Maria apresente a sua dificuldade a Deus.

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600


Flavinho


Cantor e compositor católico

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo