Opção pela a vida


Pessoas em recuperação, renunciam aos vícios e pedem perdão a Deus

Em cada ocasião, Deus nos propõe que levemos a evangelização aos que sofrem aos discriminados, que vivem à margem da sociedade.
Para cada flagelo, Deus suscita novos profetas. A Pastoral da Sobriedade surgiu uma resposta concreta da Igreja a este problema da dependência química, promovendo a recuperação e preservação da dependência química.

Padre João testemunha sobre o início da pastoral da sobriedade

\”Olha que hoje ponho diante de ti a vida com o bem, e a morte com o mal.\” (Deuteronômio 30,15)
No livro de Deuteronômio, o Senhor nos pede que escolhamos a vida e nos diz \”hoje coloco diante de ti a vida e a morte, a benção e a maldição\”.
Escolher a vida é dizer sim ao projeto de Jesus. Se escolhermos a vida, viveremos. Se optarmos pela morte, com certeza pereceremos e toda família perecerá junto, porque a patologia da dependência química vai se instalando no nosso coração e também na nossa família. Hoje podemos fazer esta opção.

Nos alegramos na festa do Sagrado Coração de Jesus, porque a Igreja suscitou através de muitas pessoas esta missão de levar a esperança do Evangelho de Jesus para todas estas famílias que sofrem. Por isso, não nos deixamos seduzir pelas drogas que o mundo oferece, mas abraçamos a proposta do Evangelho.

Colocamos no coração de tantos o desejo para que as pessoas optam pelo sim à vida, a dignidade. Quem sabe lidar com a vida não entra nas drogas. Mas, para isto, nós Igreja e família somos co-responsáveis em conduzir aqueles que amamos no caminho de Deus, apresentando para eles este Jesus Cristo que é libertador, que nos salva e purifica de todo sinal de morte em nossas vidas.
Que o pai e a mãe sejam os primeiros a ensinar a seus filhos este caminho de sobriedade.

Viver a sobriedade é viver a santidade que a Igreja nos propõe. Quem conhece a Jesus será um defensor da vida e não entrará nas drogas. A pastoral da sobriedade vem para ajudar as famílias, aos jovens a optarem pela a vida; e vida em abundância.

(Dt 30,19) A primeira vocação para qual Deus nos criou foi a felicidade. É essa felicidade que eu procuro todos os dias da minha vida e com certeza, ela não está nas coisas do mundo. Quem conhece a Jesus, com certeza cada vez mais será um defensor da sua própria vida – não entrará neste caminho de morte e destruição.

A pastoral da sobriedade nos propõe um programa de vida nova, que na realidade dura um só dia porque é só por hoje que eu faço a minha opção pela vida.

Quando Jesus morre na cruz, dá a todos nós a expressão maior de seu amor. Faz com que todos conheçam seu amor imensamente, um amor que faz com que estejamos a serviço de nossos irmãos e irmãs.

A Pastoral da Sobriedade atualiza os milagres de Jesus, à medida que nos unimos com Igreja como a comunidade, podemos vencer a morte, temos a certeza que estamos fazendo a vontade de Deus. Lutar pela sobriedade é lutar diariamente, optar a cada dia pela vida.

É uma alegria dizer que sou da Igreja Católica, pois a nossa Igreja vem auxílio às nossas necessidades. Que alegria nos reunir como família para que ninguém fique à margem da sociedade.
Hoje, no Brasil, são mais de 30 milhões de dependentes químicos, mas precisamos nos libertar. E para que esta libertação aconteça, é preciso conhecer a Palavra de Deus e propagar a Palavra de Deus.

Transcrição: Elcka Torres
Fotos: Anderson Nunes

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com