Opção Radical: dar tudo pelo Reino dos Céus

 Homilia da Missa desse sábado, de padre Fernando:
Deus precisa ser seu tudo!

Deus o ama tanto, a ponto de querer revirá-lo do avesso e fazer em você uma "virada radical". 


A Palavra desta pregação fala do homem que encontra um tesouro no campo. Você sabe quem é o maior tesouro para Deus? Você! Tudo em você foi o Senhor quem planejou. Ele o ama do jeito que você é, por isso você é especial. 

"O Reino dos céus é também semelhante a um tesouro escondido num campo. Um homem o encontra, mas o esconde de novo. E, cheio de alegria, vai, vende tudo o que tem para comprar aquele campo" (Mateus 13,44). Esse homem que comprou o campo sabia que ali havia um tesouro escondido. 

" A prova na sua vida passa, mas a graça de Deus permanece!", diz Luciana Antunes.
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

A primeira terra que precisa ser preparada é a do meu coração para que a semente seja plantada. A terra boa é esse seu coração que precisa deixar ser remexido.
Deixe o Senhor remexer em seu coração.

Rezando, eu perguntei a Deus o que Ele queria falar por meio de mim aos jovens desse Acampamento Virada Radical e Ele me disse, jovem, que enviou Seu próprio Filho para resgatar o tesouro que é o seu coração. E a pergunta é: O que você tem feito pelo sacrifício de Jesus na cruz?

Cristo não é uma história bíblica. Ele está vivo e está no meio de nós. 

Gostaria de falar do meu testemunho de vida, da "virada radical" que eu vivi. Eu vim de uma família de classe alta, e nunca passei necessidade; venho também de pais separados. Ele se separaram, porque a minha família foi construída na areia. E o dinheiro, jovem, não traz felicidade. Dinheiro sem Deus não serve para nada, torna-nos pessoas miseráveis. 

Tem pessoas que são pobres, mas são cheias de Deus. Infeliz aquele não conhece o Senhor!

O ser humano não foi projetado por Deus para a separação, porque a família é um sonho do coração do Pai. Precisamos lutar pela família!

"Amor e perdão tem o mesmo significado", explica Luciana Antunes.
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

Minha infância foi muito difícil por causa da separação dos meus pais, os quais moravam na mesma casa, embora sem nenhum relacionamento. Quando eu tinha 11 anos, consegui uma arma de fogo e queria matar meu pai, mas mudei de ideia e, em vez de matá-lo, eu voltei a arma para mim mesma, com a intenção de tirar minha vida; até fiz uma roleta russa, mas o revólver não disparou. Deus colocou Sua mão no cano daquela arma. Eu trazia, na verdade, uma arma dentro do meu coração. Meu problema maior era a falta de perdão.

Aos 12 anos, experimentei a droga pela primeira vez. Fui usuária dos 12 aos 21 anos. Fui estuprada para pagar traficante. Eu não era livre!Mas quando amamos a Deus somos verdadeiramente livre, porque o amor do Senhor nos torna livres!

Aos 14 anos, aconteceu um grande milagre na minha vida: Jesus foi até a minha casa por meio de uma bênção na TV Canção Nova. Minha mãe mudou totalmente e se tornou uma pessoa feliz. A partir daí, houve uma virada radical na minha vida e na vida da minha mãe. No entanto, aos 14 anos eu fiquei grávida, mas, aos dois meses de gestação contraí rubéola. O médico pediu um aborto, porque a criança viria com problemas, já que eu havia adquirido a doença.
 
Um outro médico fez um ultrassom e viu que a criança era uma menina, e o meu sonho era ter uma menina. Mas o aborto já estava marcado para o dia seguinte. Eu já não queria mais o aborto, porque o meu sonho estava ali: eu teria um bebê e seria uma menina. Então, pedi a Deus que o aborto não desse certo. Já na clínica, o médico disse que não poderia realizá-lo, porque poderia comprometer também a minha vida. Então, fui embora para casa.

Eu estava me preparando para ter uma criança com algum problema por causa das drogas e da rubéola que eu contraí. No oitavo mês de gestação, minha mãe me levou ao grupo de oração da minha cidade. Eu fui, porque eu queria a cura do meu bebê. Naquela noite, aconteceu o milagre. Jesus Eucarístico entrou naquele lugar e fez um milagre em mim.

Confira testemunho de Luciana Antunes:

  

↑ topo