Optar pelos tesouros de Deus


Pregação das 'Férias em família'

Antonieta Sales
Foto: Wesley Almeida
"Tendo ele saído para se pôr a caminho, veio alguém correndo e, dobrando os joelhos diante dele, suplicou-lhe: "Bom Mestre, que farei para alcançar a vida eterna?" .Jesus disse-lhe: "Por que me chamas bom? Só Deus é bom. Conheces os mandamentos: não mates; não cometas adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe." Ele respondeu-lhe: "Mestre, tudo isto tenho observado desde a minha mocidade." Jesus fixou nele o olhar, amou-o e disse-lhe: "Uma só coisa te falta; vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me. Ele entristeceu-se com estas palavras e foi-se todo abatido, porque possuía muitos bens."(São Marcos 10, 17-22)

Veja o caminho desse jovem, mas veja também o nosso caminho, porque vamos nos enquadrar nesta figura que o Livro Sagrado nos relata. Vamos contextualizar este jovem em todos nós. Ele vivia segundo os mandamentos da Lei de Deus, mas apesar disso ele era inseguro, e mesmo suas boas obras não preenchiam este vazio (ele era rico, não lhe faltava nada). Então, ele decide ir até Jesus e Lhe perguntar: 'Bom Mestre, o que devo fazer?'. Antes de mais nada Jesus lhe diz que só Deus é bom.

Jesus é quem nos ensina a reconhecer e experimentar todo o bem que vem de Deus. Tinha  de ser muito apaixonado para pegar o Seu Filho e deixar que Ele derramasse o sangue na cruz. Jesus nos ensinou por meio de sua morte e ressurreição. O Senhor caminhou até chegar à ressurreição e em meio a esta caminhada, aquele jovem apareceu em sua vida.

Quantos de nós fomos criados na fé católica, mas ainda falta algo em nosso coração. Jesus deu exatamente o que faltava no coração daquele jovem: o amor. O Senhor o amava profundamente, mas o jovem teve medo de ser amado. Quantas vezes nós somos resistentes ao amor do Senhor! Precisamos nos convencer de que Deus nos ama. Ninguém nos ama mais do que o Senhor.

Se alguém um dia lhe disser que ninguém o ama, não acredite, pois Jesus ama você. Não tenha medo como aquele jovem. Ele não aguentou ser amado por Jesus. A carga de amor do Senhor foi tanta que ele sentiu medo de ser amado.

Quando nós tomamos posse do amor de Jesus os nossos medos caem por terra. O que vale mais riquezas ou tesouros? O que vale mais as coisas mundanas ou os tesouros de Deus? É preciso fazer uma escolha.

Quando nós tomamos posse do amor de Jesus os nossos medos caem por terra
Foto: Wesley Almeida

Aquele jovem não seguiu os passos de Jesus, porque ele estava apegado demais às suas coisas. Quantas vezes nós também nos apegamos às coisas! Saiba que Jesus é o caminho que nos leva ao Pai. Seja livre, não tenha nenhum peso para carregar, porque nada do que você tem vale mais do que os tesouros que o Senhor reserva para nós.

Às vezes, quando não damos uma reposta, o silêncio já é nossa resposta. Então, responda 'sim' para Jesus. Nós estamos neste mundo de passagem, essa vida aqui passa e você não vai levar nada deste mundo. Não se apegue às coisas, fique livre, deixa Jesus falar no seu coração.


Transcrição e adaptação: Pollyana Fonseca


Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e
retuite a mensagem que mais falar ao seu coração

ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600

Veja também:
:: Dinâmicas agitam jovens na Fazenda Limeira
:: Colônia de Férias vai contar com sete shows
:: Cinco dias de suas férias por uma mudança radical!
:: Brigada de Incêndio garante a segurança na Colônia de Férias
:: Podcast: Por que é difícil obedecer ao que Deus nos pede?
:: Confira a cobertura da Colônia de Férias Canção Nova 2008
:: Confira a cobertura da Colônia de Férias Canção Nova 2009

 

 


Antonieta Sales


Missionária da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo