Oração de Jabes

A Palavra de Deus nos diz que quem encontra um amigo encontra um tesouro. Eu ensino meu filho, Gabriel, que quem partilha é mais feliz.

Quero partilhar com vocês o motivo da minha alegria hoje: meu amigo. Sabe quando um amigo entra na sua vida e a transforma por inteiro? Isso está acontecendo comigo, por isso desejo fazer esta partilha.

Este amigo está tirando minha vida de um ponto e a levando para o outro. Ele é especial, não por aquilo que fez, mas pela maneira como rezou.

É a oração que está modificando tudo em minha vida e que poderá modificar tudo na sua. Este meu amigo fez uma oração pequenina e simples que poderá transformar a sua vida também.

Não podemos estar divididos, ora somos de Deus, ora do mundo. A oração nos leva a tomar uma decisão.

Ouça:
\”Eu não rezo mais como rezava antes…\”

\”Jabes foi mais ilustre que seus irmãos: sua mãe lhe deu o nome de Jabes, dizendo: É porque o dei à luz com dor. Jabes invocou o Deus de Israel: \’Se vós me abençoardes, alargando meus limites, se vossa mão estiver comigo para me preservar da desgraça e me poupar da aflição![…]\’ E Deus lhe concedeu o que tinha pedido\”. (1ª Cron. 4, 9 e 10)

Sua vida de oração lhe traz desconforto? Um desejo de ir além, de querer tocar nos milagres de Deus? As pessoas que, hoje, passam pelo sofrimento na Canção Nova estão firmes, porque esperam o milagre de Deus chegar.

Faz pouco tempo que eu \’trombei\’ com esta palavra, com esta oração de Jabes. Peço a Deus que o conhecimento que eu tenho d\’Ele me faça mais santo, pois não quero ficar parado. Sou um homem carismático, mas apenas 10% da minha vida é feita de um abandono cego na fé e 90% é minha lógica, minha humanidade. Que bom que a matemática de Deus é diferente, que bom que tenho os 10%.

Esta oração de Jabes é do poder. Quando cheguei aqui me falaram deste \”tal de Jabes\”, e a primeira coisa que fiz foi desafiá-lo. É bom entendermos que Jabes não era o \”rei da cocada preta\”, ele era, na realidade, um azarado.

O nome Jabes significa: \’aquele que nasceu da dor\’. Eu e você também somos um \’Jabes\’, também temos muitas dores em nossas vidas. Mesmo no sofrimento Deus cuida de mim, cuida de nós.

Podemos nos conformar ou fazer como Jabes: pedir a Deus um novo rumo para nossas vidas. Deus quer ouvir a sua oração, mas é preciso que você comece a fazê-la como aquele homem fez. Ele sofria, mas não ficava na \”síndrome de Gabriela\” (eu nasci assim, vou ser sempre assim, Gabriela…), ao contrário, buscava cada vez mais ao Senhor.

Ouça:
\”Precisamos pedir a Deus que nos abençoe…\”

Para que haja uma real mudança em nossa vida, a primeira oração que precisamos fazer é pedir a bênção de Deus: \”Que Deus me abençoe!\” O primeiro passo é sempre pedir Sua bênção. Quando a pedimos, colhemos de Deus nada mais do que aquilo que Ele tem para nós. Quanto mais estivermos abençoados, tanto mais estaremos desejosos daquilo que o Senhor tem para nós.

Aquilo que Deus tem para mim é para mim! Se não tomo posse das bênçãos de hoje, elas continuam no coração de Deus, não vão para ninguém. Eu só vou tomar posse delas se eu pedi-las. Por isso precisamos começar a rezar assim: “Senhor, me abençoe com toda bênção que tem para mim”.

Não posso me contentar em recebê-las, preciso ensinar as pessoas a tomar posse delas também. Jabes viu que não poderia reter este tesouro que tinha encontrado. Eu também não posso!

Não podemos viver sem a mão de Deus que faz o extraordinário a partir do ordinário. Quem sustenta a nossa vida é a mão de Deus. Jabes foi dócil ao Senhor e se deixou conduzir por Ele. Faça o mesmo, viva de uma nova forma, siga este novo rumo que Deus tem para você!

.: Ouça:
Lúcio Domício reza com o povo a oração de Jabes

Transcrição e áudio: Claudenilson José
Fotos: Paulo Sérgio


Adquira esta pregação em CD ou VHS
Ligue: (12) 3186-2600



Lúcio Domício


Missionário da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo