Oração e ação concreta

“Jesus voltou-se então para seus discípulos: Portanto vos digo: não andeis preocupados com a vossa vida, pelo que haveis de comer; nem com o vosso corpo, pelo que haveis de vestir. A vida vale mais do que o sustento e o corpo mais do que as vestes” (Lucas 12, 22-23).

:: Ouça pregação na íntegra

Para trabalhar na Pastoral da Sobriedade é preciso se livrar dessas preocupações. A pastoral traz essa disposição de viver na sobriedade.

"Não podemos ser trevas, precisamos ser luz para os outros", ensina Padre Kriiger
Foto: Cláudio Allan/CN

O Senhor é grande e se preocupa com minha pequenez, então por que eu me preocupar com tantas coisas? Não posso me apegar, devo usar meus bens para o bem comum.

A Pastoral da Sobriedade é uma ação concreta que sai de dentro de mim e vai ao encontro do outro. Eu posso dizer meu Senhor e meu Deus e não fazer nada para o outro? Se eu estou rezando, eu já estou começando a fazer minha parte. Se eu louvo a Deus pelos bens que eu tenho e coloco em comum, eu já começo fazer minha parte.

É preciso que cada um faça a sua parte. O exemplo arrasta, não adianta falarmos muito. Seu exemplo vai arrastar outras pessoas. Se eu mudo, o mundo muda. É necessário que cada um faça sua parte e a mudança exige de nós.

Quando na sua casa tem um problema você precisa fazer a ação concreta fazendo a sua parte, e tudo com a oração. Não podemos ser trevas, precisamos ser luz para os outros. Precisamos ser pessoas temperadas, que dá gosto, que os outros olham e pegam seu exemplo.

O Evangelho é fonte para minha vida, ele diz o que eu preciso fazer, então não faço aquilo que eu quero. Os problemas da dependência também vencemos se falarmos ao Senhor: “por hoje vou fazer a vontade do Senhor”. Assim vamos superando as dificuldades, porque hoje eu consigo me manter firme, e busco essa firmeza na oração pessoal e também na oração mariana. Quando eu rezo o terço, peço a Maria que me ajude na fidelidade. A oração do rosário nos ajuda na fidelidade. O mundo não gosta de fidelidade, e o exemplo de Maria nos ajuda nesta questão.

Precisamos de mais gente assumindo esse serviço solidário, não fique em casa, some forças com a gente. É insistindo que conseguimos a graça. Esse serviço leva-nos ao amor, então cada um de nós pode exercer a caridade. É preciso acreditar que o Senhor nos sustenta, o Senhor prometeu, o Senhor cumpre.

Eu vou me transformando a cada dia porque vou me dando ao Senhor a cada dia. Precisamos nos unir em favor da vida para conseguirmos a superação na questão das drogas em nossas comunidades.


Transcrição e adaptação: Willieny Isaias

 


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo