Oração: fonte de fé e de milagres

Frei Josué
Foto: Wesley Almeida

A primeira leitura, da liturgia de hoje, faz memória do principal episódio da vida do judeu, que é a passagem do Mar Vermelho. Moisés que conduzia o povo, confiava em Deus. O povo apavorado por causa de sua situação, e Moisés faz o que Deus lhe manda, e o mar se abre.

É preciso louvar a Deus pelos Seus feitos em nossas vidas, como diz no Salmo deste sábado. “Lembrai sempre as maravilhas do Senhor!”

Uma coisa é ouvir falar de Deus; outra coisa, experimentá-Lo. Quando os recursos humanos acabam, cabe a nós confiar em Deus. É preciso de uma fé viva. Só veremos os milagres de Deus se acreditarmos.

Como para se ter uma boa saúde é preciso fazer exercício físico, assim para sermos homens e mulheres de fé, é preciso rezar, é o exercício que precisamos fazer para a nossa alma. Só em Deus temos a salvação.

Muitas vezes, a dificuldade nos aproxima do Senhor, nos faz buscar mais as coisas do alto. Talvez se a nossa vida estivesse sem problemas, esqueceríamos a Deus.

Tem situações na sua vida que só irá se resolver com muita adoração a Jesus sacramentado. Você não pode perder a vida de oração, porque é perder o contato com Deus. A intimidade com Deus nos sustenta, para quem não reza as coisas de Deus passam a ser pesadas. Precisamos rezar. Não é Deus que precisa de você, mas é você que precisa d'Ele.

"Para Deus tudo é possível, tome posse da vitória de Deus"
Foto: Wesley Almeida

Veja mais fotos no Flickr

Quem pode mais do que Deus? Se Deus é por nós quem será contra nós? Procure ir à Missa, faça oração pessoal, reze o rosário. Não desanime! Saiba que Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos, e umas das via de capacitar é através da vida de oração.

Para Deus tudo é possível, tome posse da vitória que é d'Ele!

Deus é capaz de cumprir tudo que Ele nos prometeu. Deus é capaz de dar um milagre a você hoje.


Transcrição:Célia Grego



Veja também:
:: Entrevista com Frei Josué
:: Divulgue sua paróquia na Canção Nova
:: Conheça o conteúdo Canção Nova disponível no iPhone

:: Faça parte do grupo "Eu acesso o cancaonova.com"
:: Escolha um canal e acompanhe a CN on line


Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e
retuite a mensagem que mais falar ao seu coração

ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600


Frei Josué Pereira de Sousa


Ordem dos Frades menores conventuais da Província de Brasília

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo