Orar sem nunca desistir

Padre Jhon Baptist
Foto: Mariana L. Gabriel/cancaonova.com
Na primeira leitura da Santa Missa de hoje, São João está feliz pois os cristãos tem acolhido os seus sacerdotes. Hoje, isso não é coincidência e acontece da mesma forma.

Jesus fala a você, para que a Palavra dele se torne carne em nós. É você quem está recebendo as bençãos, todos os presentes estão sendo de forma especial abençoadas por Deus. O Senhor é grato a você por ser fiel, no cumprimento dele para com vocês, ele diz: “Obrigado por caminharem na verdade!” Os cristãos devem se ajudar mutuamente, para que possam caminhar na verdade, principalmente em nossa jornada espiritual, e para isso precisamos ser perseverantes na oração e na comunhão uns com os outros. Com a ajuda do Espírito Santo, rezemos numa linguagem que não compreendemos, mas para rezar essa oração, precisamos estar alegres!

Tudo aqui na terra pertence ao Senhor, fique atento ao que Deus lhe dá, estamos juntos na casa de Deus. Olhando um para o outro precisamos ver as pessoas como pertenças ao Reino de Deus, onde existe a alegria e não o ódio. Se acaso, as pessoas que estão ao seu lado não sorriem, não desiste e diga a ela que é bem vinda ao Reino de Deus que está no meio de nós.

São João nos diz que, na medida que temos esse relacionamento de amizade uns com os outros, temos Deus como Pai e Jesus como nosso irmão, nós teremos força para recebermos o Espírito Santo, por isso precisamos pedir: “Vem, Espírito Santo, pois precisamos da sua alegria!” Precisamos nos embebedar de Cristo, estejamos bêbados de alegria! “Dá-nos, Senhor mais alegria!” Não cesse de pedir ao Senhor este dom, pois a generosidade do Senhor é sem fim. Depois de pedirem, recebam este dom, receba o amor de Deus por você. Abra o seu coração!

Seja persistente na busca da verdadeira alegria, seja insistente e bata na porta do Espírito Santo!

No evangelho de São Lucas, temos uma parábola, da viúva persistente, a parábola é para nos mostrar a graça da perseverança. Seja lá o que perdemos, pode ser dinheiro ou mesmo a saúde, o Senhor nos diz: “seja persistente, não pare no hoje”. Mesmo se as pessoas, que não são perfeitas, pedindo o que necessitam, alcançam qualquer coisa, quanto mais Deus, que está nos Céus.

Eu nasci numa nação que estava em uma guerra civil, mas coisas boas também aconteceram, não da forma que nós daquela época queríamos, mas hoje percebemos o quanto que Deus fez em nós a partir do que vivemos.

Não é fácil em meio aos sofrimentos correr até Jesus, mas meus irmãos se formos perseverantes, mesmo numa vida de altos e baixos, este é o momento de fazermos uma oração de ação de graças por tudo aquilo que o Senhor fez e fará em nós.

"Seja persistente na busca da verdadeira alegria"
Foto: Mariana L. Gabriel/cancaonova.com

Mesmo que nossa oração não seja boa, até mesmo o Senhor é perseverante em nos ouvir. Não duvidamos da ação de Deus em nossas vidas. Tome posse da cura que o Senhor quer fazer em sua vida, pois hoje é o dia da graça do Senhor. Ele quer realizar em nossas vidas os impossíveis, pois quer mudar as nossas vidas e quer construir cada um de nós como seu povo. Sejamos perseverante na acolhida uns com os outros. Sejamos acolhedores em nossas famílias, pense nisso!

Ao sermos perseverantes no amor é aí que a oração começa. Aqueles que são batizados, sejamos perseverantes na oração. Aprendamos com a Mãe de Jesus, que disse: “Senhor, seja feita a vossa vontade”. Maria foi dócil à ação do Espírito Santo, pois a cada momento que ela via aquilo que Deus tinha para ela, reserva todas as coisas em seu coração!

Clamemos ao Senhor, como Nossa Senhora: “Que todo o nosso ser bendiga ao Nome do Senhor.” Nós estamos como o Senhor e da mesma forma dizemos: “O nosso coração exulta de alegria no Senhor”. Isso se dará a partir da perseverança para termos sempre o contato com Deus.

Sempre existirá a tentação para nos provar, mas o Senhor lhe escolheu e é por isso que você está aqui. Cada um de nós é muito importante aqui, por isso não cesse de clamar e de pedir o Espírito Santo!

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com