Os 4 troféus da maternidade

Hoje é dia das mães e por isso queremos através das leituras de hoje prestar uma homenagem a elas e fazer um apelo: “não deixe de ser mãe”.

Vamos destacar nessa homilia quatro características que as mães têm e também dar a cada uma dessas mães um troféu de agradecimento.

Ouça pregação na íntegra

Padre Sóstene
Foto: Elcka Torres

Primeira característica da mãe, olhando para a Palavra de Deus, é a mãe mulher amorosa que é capaz de dar a vida por nós. Somente a mãe tem um jeito diferente de falar com o filho. Na rua é João Carlos para a mãe é o Joãozinho. Ela tem um jeito carinhoso de nos chamar. A Palavra de Deus hoje nos chama de filhinhos (I João 3,18). A mãe demonstra seu carinho com detalhes, tem um jeito amoroso de cuidar dos filhos. Mãe mulher amorosa não somente fala de amor, mas faz gestos de amor.

As mães agem com amor para com os filhos, dispostas a darem a vida por eles, às vezes esperando de madrugada, demonstrando com a vida que ama o filho.

Segunda característica da mãe que queremos louvar a Deus é a mãe mulher mãe defensora. Atos 9,26-27. Mãe defensora é aquela que quando ninguém mais acredita em seu filho, ela acredita. Se por ventura mãe você estiver cansada de acreditar, volte a acreditar e seja a defensora de seu filho. Tome posse de sua vocação, a de defender seu filho para que ele não seja dizimado pelo mal, pois as seduções querem destruir seus filhos. Filho valorize sua mãe.

Terceira característica
da mãe que queremos louvar a Deus é a mãe mulher educadora, que não tem medo de corrigir. Quantos filhos colocam medo em suas mães e elas passam a ter medo de corrigir os filhos. O filho que não aprende ouvir o “não” vai ser um adulto molenga de desiste fácil das coisas ou cai nos vícios porque não soube acolher um não. Mãe educadora que sabe podar o filho, para que a arvore fique mais bonita e dê mais frutos. Receber um não é difícil na hora, mas depois fica melhor. Obrigada mãe por nos corrigir pelas vezes que foram firmes duras. É preciso podar como a palavra de Deus fala.

Quarta característica da mãe que queremos louvar a Deus é da mãe intercessora. Obrigado Senhor pelas mães que estão fazendo calo no joelho rezando por seus filhos sem perder a fé. Obrigado mãe, você merece um troféu. João evangelista foi aquele que foi cuidado por Maria, Ela que nas bodas de Cana suplicou a Jesus para que Ele fizesse o milagre do vinho. Mãe não deixe de orar pelo seu filho. Filho valorize sua mãe e volte para Deus. Mãe cumpra a sua missão de intercessora.

 

 


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600

 


Padre Sóstenes Vieira


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo