Os frutos de Pentecostes

A tarde de sábado do Acampamento de Pentecostes na Canção Nova, encerrou-se com a Santa Missa presidida pelo Padre Cleidimar Moreira, membro da Comunidade Canção Nova. No início da celebração, houve um momento de preparação para viver bem o mistério da Santa Missa.


\”Já ressuscitamos com Jesus Cristo\” afirma Padre Cleidimar \”e por isso celebramos com toda a alegria esta missa, que com certeza contagia também muitos outros cristãos que estão em suas casas\”.


ÁUDIOS: trechos de músicas cantadas neste momento:
.: \”…vem incendiar a sua Igreja\”
.: \”Derrama sobre mim, teu Espírito Senhor…\”
[+ conheça o CD onde está gravada essa música]
.: \”Em nome do Pai, em Nome do Filho…\”


No momento do ato penitencial, o celebrante afirma \”Santo é aquele escolhido, separado, mas que não deixa de ter defeitos e muitas vezes ser \’cabeça -dura\’, \’língua-solta\’ e rancores. Diante disso, clamemos ao Senhor que Ele nos dê um coração igual ao dEle.


+ áudios:
.: Perdão: momento do ato penitencial
.: Salmo 10/11: \”Ó Senhor, quem tem reto coração…\”.: [+ vídeo]
.: Testemunho: ação de Deus na família do Padre Cleidimar


Abaixo, leia resumo da homilia desta celebração:
\”Tudo que o Espírito Santo toca é transformado, só não transforma aquilo que não queremos que Ele toque. Creio que muitos que estão acompanhando esse acampamento estão sendo tocados.

Oração: \”Toca-me Senhor nesta Santa Missa, neste Acampamento, retira-me da solidão, tira-me deste casulo ao qual estou vivendo. Se o Senhor me tocar eu serei transformado e assim como os apóstolos eu quero ser uma pessoa transformada. Quero ser um cristão feliz\”.

Não adianta só falar que é cristão, mas temos que convencer, com o nosso testemunho. Jesus vivia chamando a atenção de Pedro, diante de tantas perguntas que ele fazia que não devia. Mas, apesar de errar tanto, Pedro só queria acertar. Essa vontade de acertar de Pedro já é fruto do Espírito Santo de Deus. Ele que nos tira da escuridão e nos transforma. Muitos já assumiram que são coitados na vida e acham que não tem mais jeito. \”Ah padre, sou alcoólatra, não tenho mais jeito, minha família toda é assim\”. E quantas pessoas têm suas vidas transformadas pela oração e são restauradas pelo Espírito Santo de Deus.

Se você acredita, saiba que o Espírito vem e transforma sua vida. Pedro tinha medo de errar, dentro dele havia a necessidade de acertar. Quando aconteceu o Pentecostes ele não só começou a evangelizar, mas foi aquele que conduziu a Igreja.

Na carta dos atos dos apóstolos escrita por São Lucas, mostra que Paulo sem medo, começa a pregar a Palavra de Deus, mas porque é alguém totalmente movido pelo Espírito.

A alegria que vinha dos primeiros apóstolos, era por causa do Espírito Santo, que deu força para agüentar os sofrimentos. E mesmo sendo presos, eles louvavam e bendiziam ao Senhor. Quando temos uma intimidade com o Cristo, com o Espírito assim vamos compreendendo a Bíblia, e adquirindo os dons. Quando somos íntimos e tocados pelo Espírito Santo de Deus, Ele mesmo nos ensina.

Dia 1 de maio, em 1987, depois de retornar para a Igreja eu senti Deus falando comigo para começar um grupo de oração com minha família e Deus até hoje faz maravilhas em minha família. Graças a Deus e pela oração e intercessão de cada um deles. Foi o Espírito que transformava e que fez com que eu o buscasse entender cada vez mais e quero um dia estar com minha família no céu.

Este Espírito nos da à fortaleza, pois muitas vezes estamos caídos, fracos. Pela força do Espírito Santo de Deus eu peço que Deus toque na sua vida. Jesus não veio aqui brincar de evangelizar, mas Ele se doou por mim e por você.
No tempo que vivemos hoje, o Pentecostes, que a partir deste momento sua vida seja transformada pelo Santo Espírito de Deus.

Oração:
\”Derrama sobre mim o teu Espírito, para que eu seja o teu profeta principalmente na minha família. Que eu possa dar testemunho primeiramente a mim mesmo. Por isso Senhor que muitos sintam a experiência do seu Santo Espírito. Dai-me um coração de profeta, eu quero ser tua testemunha. Hoje, a partir desta Santa Missa eu quero sair diferente. Por isso derrama sobre mim teu Espírito Senhor\”.

Transcrição: Manoela Almeida
Fotos: Paulo Sérgio
Vídeos: Graça Maria
Edição: Fernando Fantini


Adquira esta homilia em CD ou VHS,
na íntegra, pelo telefone: (12) 3186-2600


↑ topo