Os milagres do Misericordioso

Padre José Augusto
Foto: Wesley Almeida

Jesus havia dado aos discípulos uma promessa: que ao terceiro dia Ele iria ressuscitar. Na semana passada nós celebramos a vitória de Jesus sobre a morte.

O que Deus quer de nós agora? Que nós creiamos que Ele é o Filho de Deus, e que não tenhamos medo de ir até Ele, porque Ele quer manifestar o Seu amor através do perdão.

Eu estava olhando o quadro da misericórdia e acredito que o Evangelho de hoje aconteceu exatamente assim como está no quadro. Talvez não tivesse os raios.
Tomé tinha saído, e disse: “Eu só acredito se eu O tocar, e colocar o meu dedo nas Suas chagas” cf.Jo 20,25. E veja, no quadro Ele está mostrando as mãos, os pés e o lado onde foi traspassado pela lança. Então Jesus pede a Tomé que ele o toque.

Eu quero dizer para vocês hoje; O Deus que nós servimos e amamos, Ele está vivo, não está morto. Na sexta-feira da Paixão nós O vimos crucificado, mas hoje declaramos assim como São Tomé dizendo:“Meu Senhor e meu Deus”.

Em João 20, ele conclui nos versículos 30 e 31: "Fez Jesus, na presença dos seus discípulos, ainda muitos outros milagres que não estão escritos neste livro. Mas estes foram escritos, para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais a vida em seu nome".

E podemos nos perguntar: Que sinais são estes que São João diz? No capítulo 2 do Evangelho de São João, Jesus transforma a água em vinho. Você já viu algum homem fazer isso? Só Deus é capaz. Em um clicar, Ele pode transformar todas as coisas.

Em Jo 4, 43 acontece outro milagre: a cura do filho de um oficial Romano. No capitulo 5,1-8 acontece a cura de um paralítico que estava em frente a fonte há trinta e oito anos.

Em Jo 6, 1-13 uma multidão seguia Jesus, e Ele alimentou cinco mil pessoas com cinco pães e dois peixinhos. Será que o seu problema é maior do que alimentar tantas pessoas com apenas cinco pães?

Um pouco mais à frente Jesus cura o cego de nascença cf. Jo 9,1. Será que já vimos algum homem fazer isso? Eu digo: só Deus faz! E se algum homem o fez, foi em nome de Jesus. Se Jesus curou um cego de nascença, Ele não pode fazer nada na sua vida?

'O Deus que nós servimos e amamos está vivo!'
Foto: Wesley Almeida

Em uma outra passagem de S. João no capitulo 11,1-44 Jesus ressuscita Lázaro.

E em Jo 19,30 o maior milagre, Jesus diz: “Pai tudo está consumado”.

Este foi o maior milagre que Jesus fez: Ele trouxe a vida para nós, vencendo a morte.

De madrugada as mulheres foram lá, e o túmulo estava vazio. Maria Madalena estava discutindo com o jardineiro, dizendo: “Levaram o meu Senhor”. Ela tinha esquecido que Jesus tinha dito que ressuscitaria. cf. Jo 20,1-18

E hoje, Jesus pergunta a você que perdeu a fé: “Porque você chora"? Eu pergunto a você homem, que perdeu o sentido na vida, e assim como Jesus disse a Madalena: “Porque está procurando entre os mortos aquele que está vivo?"

Aqui tem uma bem aventurança para nós. Vocês viram algum milagre? Você viu Lazaro sair do túmulo ou Jesus multiplicando os pães? Você viu Jesus? Eu não vi. Mas, o que leva você a crer? Eu creio, porque está escrito na Bíblia. Eu não vi, mas os apóstolos viram, a ponto de morrer, de dar a vida por esta verdade. Eu creio, porque a tradição da Igreja afirma, os santos padres afirmam e a minha e a sua experiência com Jesus Cristo testificam que Ele está vivo e ressuscitado.

Felizes, bem aventurados aqueles que acreditarem sem terem visto. Nós somos bem aventurados. Nós acreditamos sem ter visto. Nós fomos salvos pelo Sangue Precioso de Jesus Cristo. Diga o seu nome: 'Catarina, Flávio, Roberto' bem aventurado é você que crê na Palavra de Deus.

Eu não sei qual foi o dia do seu encontro pessoal com Jesus Cristo, mas a partir desse dia você passou a ser um bem aventurado, porque você acredita na misericórdia de Jesus.

Se Ele tirou um homem do sepulcro, então não tenha medo de confessar os seus pecados. Vá hoje atrás da misericórdia e diga: “Jesus eu confio em vós!”

A única coisa que Jesus quer que você faça, é que você procure um sacerdote. E Ele te dirá através do sacerdote: “Seja bem vindo! Eu te abençôo em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo"
.

Transcrição e adaptação: Célia Grego

↑ topo