Os últimos passos

Fernando Barbosa
Foto: Robson Siqueira

O sétimo passo é: Reparar, Lc 19,1-10 Agora é hora de limpar. Você precisa transformar a experiência do amor de Deus que você faz hoje em sinais concretos de conversão. Comportamento gera comportamento. Aquilo que estamos semeando dentro de casa é o que vamos colher, por isso temos que cuidar do nosso comportamento para que nossos filhos saibam o que se deve “copiar”. É preciso voltar atrás, ter cara dura para concertar os erros, pedir desculpa.

O oitavo passo é: Receber com docilidade, Tg 1, 21b-25, assim como Zaqueu fez com Jesus. Colocar em prática a crença desse amor de Deus no dia a dia sem se envergonhar e dizer que Jesus é verdadeiramente o motivo da sua libertação. Nossa base é a Palavra de Deus. Professar a fé é levantar a bandeira dizendo: “É o Senhor que me liberta”. A experiência que você tem de Deus na sua vida é o que testemunha para as pessoas.

“Buscai o Senhor enquanto pode ser achado e invocai-o enquanto Ele está perto (…) Volte para o Senhor que terá piedade de ti” Is 55,6-11. Oração e vigilância, um simples impulso do coração a Deus, um clamor da alma que anseia o lugar de onde ela saiu. Oração é rasgar o coração e expressar a tua dependência a Deus, nem sempre com palavras, muitas vezes por meio das lágrimas. Transforme-se em oração.

Décimo passo: Servir, Lc 6,31-36 “Sejam misericordiosos como também o Pai de vocês é misericordioso”. Servir a exemplo de Maria é levar o Senhor àqueles que estão com fome e sede do Senhor e Seu amor. Aquilo que é preciso fazer, nem sempre é prazeroso. Perdoar, por exemplo, é difícil, mas é decisão. Você está esperando o que para perdoar? Você precisa depositar no altar do Senhor todas as suas misérias, medos, traumas, porque pela força do Espírito Santo tudo isso vai sendo transformado.

Festejar, Jo 2,1-2, como fizeram em Caná da Galiléia na festa do casamento.

Fazer festa é convidar Nossa Senhora para estar junto conosco. Ela é nossa Mãe e nos acompanha na caminhada.

 

" Servir a exemplo de Maria é levar o Senhor àqueles que estão com fome e sede Dele " Fernando Barbora
Foto: Robson Siqueira

 

 

Trancrição e Adaptação Clarissa Oliveira

↑ topo