Os verdadeiros evangélicos

João Marcos
Foto: Wesley Almeida

Você sabe por que você reza o terço? Qual o motivo de você pedir a intercessão de Maria? Nós não veneramos qualquer mulher, veneramos a escolhida de Deus.
Veja no livro de São Lucas capítulo 1: "A graça que o Senhor me fez, quando lançou os olhos sobre mim para tirar o meu opróbrio dentre os homens. No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. 31 Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim… meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem".

Eu ouso dizer que os verdadeiros evangélicos são aqueles que veneram Maria, pois evangélicos são aqueles que vivem o Evangelho. Amar Nossa Senhora é viver segundo o Evangelho que diz: "Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações". Nossa Senhora foi escolhida por Deus para nos dá o seu Filho Jesus, Deus a escolheu para ser nossa mãe.

O encardido tem pavor de Nossa Senhora porque ela pisou a cabeça da serpente, porque através dela Jesus nasceu e nos trouxe a salvação. Rezar o terço é um combate espiritual.

"Junto à cruz de Jesus estava de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa"
(João19, 14).

Eu, você, somos os discípulos amado, Jesus diz para nós: “Eis ai a tua mãe”. É o próprio Jesus que diz: "Eis a tua mãe". Você tem uma mãe que te acolhe, que te ama. João acolheu Maria como sua mãe. E você? Acolheu Maria como a sua mãe?

O terço é o resumo do Evangelho
Foto: Wesley Almeida

Maria se preocupa com você, com sua necessidades. Não deixe o coração da Virgem Maria angustiado, não ande por caminhos diferentes do de Deus . Não abandone a Virgem Maria, ela é mãe, e não existe algo melhor do que o colo da mãe. Quem não gosta de ter uma mãe é uma pessoa sem coração.

O terço que rezamos é o resumo do Evangelho, inicia com a anunciação do nascimento de Jesus, daí percorremos os mistérios, gozosos, luminosos, dolorosos e gloriosos. O terço é um resumo do Evangelho.

Na minha casa rezávamos o terço em família, mas hoje muitas famílias se reúnem para assistir TV. Reúna a sua família para rezar o terço. Minha vocação é fruto das orações do Santo Terço ainda quando eu era pequeno.

Peça a intercessão da Virgem Maria, peça que você seja homem  revestido do Espírito Santo.

Transcrição: Elcka Torres


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186-2600

 


João Marcos


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo