Padre Pio, o vencedor

Padre Roberto
Foto: Wilson Martins

Vamos falar de São Pio nesta pregação, ele que foi um dos mais belos homens, para o meu coração, um dos mais belos que pisou no paraíso com o Pai.

Falar de São Pio nos trás uma impossibilidade de não falar da Santa Missa, de não falar do ato mais belo que você pode dá ao Senhor que é teu sacrifício interior, tua alma que deseja o Senhor, que vai enfrentar lutas e desafios, mas o grande convite do Senhor é exatamente este: “Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor darei de comer (do fruto) da árvore da vida, que se acha no paraíso de Deus” (Apocalipse 2, 7).

Padre Pio foi de uma maneira incrível e única uma alma escolhida, moldada pelo Senhor e Deus fez da sua vida um sacrifício. A vida dele foi moldada pelo Senhor neste caráter de sacrifício.

São Pio é um santo. Um sacerdote que Deus foi mergulhando o sacrifício de Jesus nele porque ele não O negou em momento algum, mas deu a Deus o que ele tinha de mais profundo na sua vida: o desejo de entrar exatamente onde Deus o queria levar. Ele lutou, se entregou, sofreu com sua alma em estado profundo de sacrifico; e é claro o sacrifício é culto de adoração a Deus.

Se a sua humanidade não vai aonde Deus quer, não tem como pisar no paraíso do Calvário que é a Santa Missa. Aquele que luta e busca a Deus, terá a graça do Senhor de ir e fazer a vontade d'Ele; e este vai tocar na árvore da vida.

A vida de São Padre Pio foi uma homenagem a Deus, um sacrifício de quem O amava e adorava profundamente. Na carta de São Padre Pio ele fala sobre porquê o demônio nos causa tanto tormento pelos pecados já confessados. "Não percebes que é ilusório esse verdadeiro tormento que vem do demônio? Então, por que tanto medo? Abra o seu coração ao poder do sacramento". 

"Abra-se a confiança do Senhor Jesus. O Senhor não é um justiceiro que o demônio tem falado ao seu coração"
Foto: Wilson Martins

Quanto mais ele entrava no sacrifício do Calvário, mais salvava as almas. Esse medo é ilusório, e quem o dá é o demônio. Se você confessou, por que esse medo e essa tristeza? Abra-se a confiança do Senhor Jesus. O Senhor não é um justiceiro que o demônio tem falado ao seu coração, Ele não quer o condenar, mas Ele é o Cordeiro Imolado. Não duvide da absolvição dos seus pecados pela confissão.

São Pio era estável no sacrifício, ia à Santa Missa com toda sensibilidade de colocar sua vida no cálice do Senhor. Em humildade incrível, ele sabia tocar neste fruto, quem comunga, adora e reza, toca neste paraíso.

Quando fores provados e tentados, lembre-se que no meio da provação Deus quer te dar a misericórdia no mistério da cruz; um verdadeiro ato de sacrifício. São Pio é por excelência o sacerdote que comunica; o seu olhar, seu sorriso, sua expressão falam de Jesus.

A Missa é o Calvário e Paixão do Senhor, padre Pio entra com toda a sua vida com toda sua alma e coração, por isso ele tem sabedoria de Deus. Sua vida é um sacrifício de amor a Deus.

“Quem tiver ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor darei de comer (do fruto) da árvore da vida, que se acha no paraíso de Deus” (Apocalipse 2, 7). Deus quer de nós uma luta mais aguçada para que toquemos nesta árvore da vida, oferecendo nossa vida no silêncio que só Deus sabe perscrutar. 

Que pensamento humano pode pensar o que Deus fez com o Padre Pio para carregar por 50 anos os estigmas de Jesus? Que humilhação olhar para dentro de si e conhecer as limitações, mas a humilhação ao Senhor é ser santo. Padre Pio foi uma matéria prima para a santidade e nunca se titubeou mesmo não entendendo. É o mistério que o Senhor dá aos seus eleitos, por isso corra atrás do Senhor. Padre Pio não teve medo e foi um vencedor por tocar no Calvário; quantas vezes nós temos o medo de vencer em Cristo Jesus? Cuidado! A graça do Senhor está com você. Não se deixe levar pelos artifícios diabólicos que querem depreciar o nome de Jesus em sua vida, a alegria de ter Jesus como Senhor. Não jogue sua vida nos pecados do passado que você já confessou.

Na confissão Padre Pio pegava com suas mãos a alma das pessoas; exortava, consolava e colocava aos pés da cruz do Senhor levando ao Sangue de Cristo. Não deixe se seduzir pelo demônio. O sacramento da confissão devolve a sua vida.

Padre Roberto reza com as relíquias de São Padre Pio
Foto: Wilson Martins


Jovem entregue sua vida sem lamentação.
Faça de sua vida um ato de adoração a Deus e não tire o Senhor Jesus de seus olhos e do seu coração.

Que santidade do Padre Pio pisando na cabeça da serpente pela sua humildade, pois ele sentia a humilhação de ser tão pequeno e sentir Jesus entrando nele verdadeiramente.

O mistério está revelado e você pode entrar onde Deus quer, no Calvário de cada dia poderá ver a Deus, o vencedor ganhará a árvore da vida.

Padre Pio recebeu o dom da fusão de coração com Jesus, mas tudo começou na alma, um só coração.

Entregue sua vida ao Senhor. Quando você estiver triste escute uma boa música, lembre-se de Jesus no Horto das Oliveiras.

Meditando sobre a vida de Padre Pio: um homem consagrado a Deus é um sacrifício. Ele foi um vencedor. O inimigo anda dizendo que você vai se perder, ele aprecia essas maliciosas insinuações, fique tranqüilo, porque o Senhor está contigo. A alma aflita está unida a Deus, não tenha medo, não pare de combater e cante a sua vitória. O Senhor o dará ajuda necessária para venceres as tentações.

Padre Pio entrou no paraíso e correu para o Senhor. A Igreja nos chama ao paraíso do vencedor, queira correr para o paraíso do Calvário, queira o Senhor e entregue todo o seu nada e o seu coração a Ele. Exorcize todas as mentiras de satanás para sua vida.

Transcrição: Eliziane Alves


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600


Veja também:

:: Show de lançamento do CD "Do altar de Deus ao altar do pobres"
:: Entrevista: Padre Roberto Lettieri conta sua história de amor a Jesus Sacramentado
:: Saiba mais sobre o fundador da Toca de Assis

↑ topo