Pare de se maltratar

function open_gl(param){window.open(\’http://200.168.231.201/portal/canais/galerias/index.php?id=\’+param,\’\’,\’width=537, height=478, toolbar=no, status=no, menubar=no, scrollbars=no, resizable=no\’);}

.: Assista ou ouça
Salmo 110,
cantado por Thiago Tomé

.: Assista ou ouça
Proclamação do Evangelho
(Mc 10,17-27)

.: Assista ou ouça essa homilia, na íntegra

\’\’O Senhor se lembra sempre da Aliança!\’\’ (Sl 110)

O Senhor se lembra sempre da aliança!
Mesmo quando não somos fiéis, como diz a Palavra de Deus, Ele permanece fiel. Quem teria direito de se revoltar contra nós, somente Ele, mas não o fez. Deus nos assumiu como filhos. O Pai, por amor ao seu filho, por amor ao que Jesus fez, nos assumiu como filhos. Ele se lembra, sempre, sempre desta aliança.

A palavra de Deus especialmente na liturgia é sempre maravilhosa, mas hoje parece que Deus caprichou na escolha das leituras.

\’\’Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Em sua grande misericórdia, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, Ele nos fez nascer de novo, para uma esperança viva, para uma herança incorruptível, que não estraga, que não se mancha nem murcha, e que é reservada para vós nos céus\’\’. (I Pe 1, 3)

Ele nos fez renovados pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível. As heranças que \’nós\’ pais queremos deixar se corrompem todas, mas a que o Senhor reservou para nós é incorruptível. Veja, ontem nós já víamos a palavra de Deus falando sobre o final dos tempos. Pedro em sua carta está dizendo que fomos guardados para a salvação que já está pronta. Os primeiros cristãos fizerem tudo que fizeram, viveram tudo que viveram porque estavam na expectativa da volta do Senhor. E nós também precisamos viver assim.

Quando o mistério da iniqüidade for tão ousado em tocar naquela que é a esposa de Cristo, e a esposa de Cristo é a Igreja, o fim estará próximo. Vemos já hoje a conspiração que estão fazendo contra a Igreja, mas meus irmãos isso é só o começo.

Muitos católicos sem conhecimento da doutrina, esvaziados de Jesus acreditam naquilo que não é a verdade. Quando Jesus vier, Ele vai desposar a sua esposa que é justamente a Igreja. Que não é uma igreja aérea. A Igreja tem o peso dos nossos pecados, das nossas fraquezas, e é essa igreja que Jesus vai desposar.

Como falamos ontem, a Igreja irá passar por tudo aquilo que o Senhor passou. É triste dizer isso, mas existem pessoas que se colocam a serviço do inimigo para jogar lama na cara da esposa de Cristo. Eu sei que ainda vai acontecer muito mais. Quando \’tal\’ filme que estão fazendo for exibido, com certeza muitos acabaram assistindo e engolindo todas as difamações infernais vindas contra a esposa de Cristo.

Jesus virá para colher a sua esposa e para mostrar quem é a sua esposa. A esposa de Cristo não é uma Igreja conceitual, hierárquica, a Igreja somos nós que temos os pastores sobre nós. Eles receberam do Senhor o chamado para guiar o Seu povo, mas vieram do nosso meio.

A liturgia de ontem dizia: \’\’desposar-te-ei com amor\’\’. Este é o amor que o Senhor tem por nós. E por isso que não podemos ser tolos, precisamos cair na real e deixar as nossas tolices. Devemos lutar para sermos cada vez mais irrepreensíveis. Por isso eu trago aqui a metodologia do \’PHN\’ que a Canção Nova tem pregado com todas as suas forças. Se nós fossemos fortes enfrentaríamos o pecado, mas não, todos nós somos fracos. É hora de tomar uma decisão: \’Por hoje não vou mais pecar\’!

A frase principal é essa: Não vou mais pecar! Esta é a decisão que devemos tomar. Deus está te levando para tudo isso, este é um momento de decisão. Você sabe das suas fraquezas, do seu \’\’tendão de Aquiles\’\’, saiba que o inimigo conhece o nosso ponto fraco. E justamente pelo fato dele conhecer, é que precisamos dizer sempre por hoje não vou mais pecar! O antídoto contra o veneno do pecado é o arrependimento. Se eu cair, rapidamente vou correr atrás da confissão.

São João já diz: \’\’Se reconhecemos os nossos pecados, (Deus aí está) fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniqüidade\’\’

Então meus irmãos: Tome o soro ante pecado! Por hoje não! É a força da decisão! Porque é o próprio Senhor quem nos quer desposar! Ele está ansiando por este momento para nos desposar. Passaremos pelo grande encontro com o Senhor, quando Ele vier nos ares. Quando nós virmos que a nossa salvação estiver acontecendo, veremos o triunfo do Senhor e diremos: Valeu a pena meu Senhor! Feliz é você que se decidiu por Jesus! Você é candidato ao céu! Meu filho sabendo de tudo isso decida-se! Só vai entrar no céu aquele que lutar até o fim, por isso decida-se agora, depois será tarde!

Muitas pessoas acham negativo dizer: \’\’Por Hoje Não\’\’; pessoas quiseram criar outros temas… Eu tenho o dever de dizer a estas pessoas que \’sins\’ nós temos dado de montão por aí. Hoje estou te dando uma dica maravilhosa para chegar lá: ser fiel sempre, mas para isso é preciso dizer \’não\’ hoje para muitas coisas. Diga não para ouvir um sim do Senhor depois. Você dirá para Ele que valeu dizer não todos os dias!

Participação do Dunga: Enquanto o padre Jonas pregava, eu me lembrava da passagem que está em Ef 6,10 que fala de um revestimento espiritual. Todo católico é bonito demais pois ele tem uma roupa, feita de doutrina, dogmas de fé, eucaristia, confissão… E o Senhor pede que coloquemos uma armadura por cima desta roupa para que ninguém nos tire o que Ele mesmo nos deu. O \’PHN\’ é esta roupa. Não podemos nos esquecer que só temos o dia de hoje. Ninguém rouba a minha fé e com a minha língua eu digo a Satanás que por hoje não vou mais pecar!


.:Áudio:
Canto de comunhão:
\”A Ti, meu Deus\”, com Eliana Ribeiro

.: Galeria de fotos desta Missa :.

Transcrição: Claudenilson José
Áudios: Tatiana Gomes
Fotos: Anderson Nunes
Correção: Maria Lucilene


Monsenhor Jonas Abib


Fundador da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo