Passos para uma perfeita fé

Neil Velez
Foto: Wesley Almeida

Diz o evangelho de São Marcos, 11-22 “Tenha fé em Deus”, quando nós buscamos a palavra fé, sua definição, há muitos sinônimos que vem com estas palavras: confiança, certeza, segurança. E jesus Cristo diz que temos que aplicar todas essas palavras em Deus; você precisa ter confiança, ter certeza, ter segurança em Deus.

OUÇA: Neil Velez faz oração de louvor antes da pregação

Logo nos versículos seguintes diz, que se tivermos todas essas palavras, em Deus, podemos mover montanhas em nossas vidas. Nossas orações serão escutadas, se temos fé, confiança, se estamos seguros de Deus.

Como dizia ontem, tudo depende de nós, daquilo que eu creio. Nós passamos esperando por Deus, na verdade, Deus está esperando por nós, Deus está esperando seu caminhar. Se entendêssemos isso, nossa vidas seriam mudadas completamente.

Em Marcos 4,35 diz que Jesus mandou que os discípulos subissem numa barca e que fossem para o outro lado, no versículo 37 relata que levantou uma grande tempestade, e a barca já estava quase afundando. O outro lado significa a glória de Deus, é isso que o Senhor quer, que cheguemos em Sua glória, Deus deseja que você seja feliz, que tenha alegria e gozo em sua vida.

É importante que entendamos que nosso Deus deseja o melhor para nós. Até que entendamos isso, não teremos a verdadeira fé, precisamos ter segurança, certeza, confiança. Onde há fé não pode haver dúvidas.

Você não daria o cuidado de seus filhos a um desconhecido, este ato de confiança vem depois de ter conhecido a pessoa, e descobrir que essa pessoa é digna de confiança. Mas até você ter essa segurança, você sempre ficará inseguro, por isso, precisamos conhecer ao Senhor, sua vontade, para ter essa confiança em Deus.

Aquele que pede segundo a vontade de Deus, é atendido. A pessoa que conhece esses quatros passos conhecerá a glória de Deus em sua vida: Saber que Deus está, qual é a sua vontade, que Deus pode, que Deus fará.

"Aquele que pede segundo a vontade de Deus, é atendido"
Foto: Wesley Almeida

O problema é que na verdade não sabemos qual é a vontade de Deus. Para ver a glória de Deus necessitamos saber qual a vontade de Deus para nossa vida. Temos que pedir coisas conforme a vontade de Deus e para pedir a vontade de Deus precisamos conhecê-la. As vezes agimos como se fosse um grande mistério, como se Deus ocultasse a sua vontade e te digo: “qual a vantagem de Deus em esconder Sua vontade?”.

Devemos nos perguntar, como conhecer a vontade de Deus? Há um livro que necessitamos estudar e às vezes temos um descuido com ele, temos somente um contado com ele no grupo de oração e depois não pegamos mais, mas este livro é que mais devemos ler, e às vezes apenas está aberto em sua casa, em algum Salmo.

Neste livro se encontra a vontade de Deus. Conhecer a palavra de Deus é saber a Sua vontade, nela Ele revela todas as suas vontades, suas promessas, suas bênçãos. Nela existem 30.000 promessas feitas por Deus que não podem retornar vazia.

Nós necessitamos conhecê-la, mas se temos este livro como enfeite, nunca conheceremos. Se vivermos conforme a vontade de Deus veremos sua glória. Se não conhecemos a vontade de Deus, não poderemos fazer orações com segurança. E todo aquele que pede com dúvidas, não espere receber nada do Senhor. Todas as dúvidas deve desaparecer, as orações que chegam ao ouvido do Senhor, é a oração com fé, e só oramos com fé se oramos conhecendo Sua vontade, e a conhecemos através de Sua Palavra.

Flavinho e Neil Velez
Foto: Wesley Almeida

Veja mais fotos no Flickr

Deus deseja que cheguemos a Sua glória, que cheguemos ao outro lado, mas é difícil navegar até o outro lado, pois vem muitas tormentas, com o propósito de que tiremos nossos olhos de Deus, que deixemos de navegar. O diabo não quer que você seja curado, não quer que você seja feliz, pois quando você recebe essas graças Deus é glorificado. Eu quero que você entenda, tu és responsável, por receber ou não, alcançar ou não a glória de Deus. O demônio sabe disso e faz com todas as forças para nos deter, pois nos detendo, ele detém a glória de Deus. Tormentas se farão, problemas se farão, se alguém falar que você não terá mais problemas, é mentira.

Tem gente que diz que quando não estava em Cristo, não tinha problemas, e eu digo antes você pertencia a Satanás e ele não precisava te deter, mas quando você está em Cristo, o demônio precisa te deter. Até você chegar a glória de Deus, muitas tormentas se farão, e é aí que muitos deixam de navegar, caem na armadilha de Satanás. Mas escute irmão, no meio da tormenta, Deus está contigo, recorda que ele sempre está com você, mesmo que pareça que ele está dormindo e perguntamos onde está o senhor, Deus está sempre contigo. Nós é que deixamos de ver, caímos nas mentiras de Satanás, onde cremos que Ele não está conosco. Mas Deus está em todas situações, Deus está contigo e tem poder para acalmar a tempestade.

Na Bíblia diz que, eles se assustaram no meio da tormenta e despertaram Jesus e o Senhor disse a tormenta: Cala-te, e a tormenta se deteu, e veio uma paz completa e eles se encheram de medo. E se perguntavam, quem é este que até o mar obedecem, e Jesus os repreende, homens de pouca fé.

Eu não sei por que você não crê. O seu Deus é muito maior que todos os seus problemas, se cremos veremos Sua glória.

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto



Veja também:
:: Entrevista com Neil Velez
:: Divulgue sua paróquia na Canção Nova
:: Conheça o conteúdo Canção Nova disponível no iPhone

:: Faça parte do grupo "Eu acesso o cancaonova.com"
:: Escolha um canal e acompanhe a CN on line


Acompanhe as pregações pelo twitter @cancaonova e
retuite a mensagem que mais falar ao seu coração



ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE:
(12) 3186 2600


Neil Velez


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo