Pastoral da Sobriedade Ide pelo mundo

Padre Krugger
Foto: Maria Andreia/Cancaonova.com

Vamos invocar o Espírito Santo: Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o Vosso Espírito, e tudo será criado, e renovareis a face da terra.

Oremos

Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo este mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso, Amém.

A Igreja quer que saiamos desse estado de manutenção para o estado de missão. Aceitação da proposta de Deus é eu continuar sempre ao lado de Deus, independente do que aconteça. A nossa fé em Jesus não nos livra dos problemas.

Deus se incomoda por amor a humanidade. Por que eu não me lanço totalmente nas mãos de Deus? Por que somos tão egoístas? Por que temos tanto medo de assinar a folha em branco, que Deus nos dá para somente assinarmos e entregarmos para Ele?

Não tenhais medo! Deus está contigo! Não tenhais medo do sofrimento.O sofrimento é redentor.

Eu preciso ser coerente com o que estou rezando, com o que estou professando. Dou a vida por aqueles irmãos que me procuraram. A profissão de fé, exige uma coerência de vida. Não posso dizer que tenho fé se não acredito, naquele que entreguei a minha vida.

Falta muita coerência! Dizemos uma coisa e fazemos outras. A fé nos leva a uma coerência de vida. O pai diz: Meu filho você não deve fumar isso! Mas o mesmo pai tia do bolso, um cigarro. Isso é uma incoerência! Se acreditamos na vida, temos que superar essas pequenas coisas.

Jesus diz: Se você tiver fé como um grão de mostarda, dirás ao monte sai daqui e ele sairá. Jesus faz essa comparação para que você saiba, que se você tiver fé em Jesus você vencerá esse monte. Quando teu fardo estiver pesado, Ele Jesus te alivia.

A profissão de fé, exige uma coerência de vida. Se abraço Cristo, ajudo o outro.
Foto: Maria Andreia/Cancaonova.com

 Veja + fotos no Flickr

O problema é que muitas vezes nós entregamos para Jesus e pegamos de volta. A fé deve ser para nós, não apenas uma procura, mas uma certeza. A certeza de que temos um lugar na eternidade. O Senhor teu Deus cuida de você em todos os momentos.

Hoje o Senhor te convida a entregar-se totalmente nas mãos dEle, como aquela folha em branco somente assinada. Agora para darmos esse passo precisamos ter fé, e o combustível para ter fé é a oração. Sem oração nada conseguiremos fazer.

Se eu receber Jesus hoje na eucaristia, eu serei curado! Isso é profissão de fé. E muita vezes celebramos por celebrar. Olhamos para outras coisas, nos dispersamos do mistério. Nada pode tirar sua atenção de Jesus. Você olha para Ele e Ele olha para você.

Nós da Pastoral da Sobriedade não podemos ser meros ouvintes, mas praticantes. Precisamos professar nossa fé, salvando vidas. É salvando vidas que nós iremos construir o reino de Deus. Muitos dizem não tenho tempo. Pare e pense: “Quanto tempo você fica na Internet ? Quanto tempo você fica na novela? Quanto tempo você tem perdido na sua vida?” Professar a fé é fazer o engajamento com aqueles que querem se doar. Fixar sempre a opção em Jesus Cristo. Digo na minha paróquia: “Não se ligue a minha pessoa, se ligue à Jesus Cristo.”

Oração da Pastoral da Sobriedade

Senhor, admito minha dependência. Sei que minha libertação não será imediata. Dependerá da minha perseverança na vivência do Programa de Vida Nova. Confio em Ti. Entrego minha vida em Tuas mãos. Arrependido, confesso os meus pecados para renascer no Teu Espírito sendo uma criatura nova. Quero, reparar os males que causei, professar a fé, orar e vigiar para não cair em tentação. Servir gratuitamente para fazer dos excluídos os preferidos.. Celebrar a Eucaristia com os irmãos por uma vida plena, sem males e sem drogas. Festejar cada dia de sobriedade, só por hoje, graças a Deus.
Amém. "Piedade Redentora de Cristo, dai-nos a Sobriedade." (3x)

"Sobriedade e Paz, só por hoje, graças a Deus."

Todos nós temos a obrigação de ajudar, Não posso ser uma pessoa que espanta as pessoas de Cristo. Não posso ser motivo de escândalo. Quanto mais rezamos menos erramos. Se erramos muito, estamos rezando pouco. Precisamos rezar mais.

Ensina-me Senhor o teu caminho. É o Senhor que tem que ensinar o caminho para você. Espera no Senhor, seja firme, tenha confiança o Senhor está contigo. Nada temas, o Senhor está comigo.

Deus conta com seu sim na Pastoral da Sobriedade. Você por ser um agente da pastoral, fazendo a vida de muitos irmãos se encontrarem com Cristo. Você junto comigo tem que ser a referência, para os seus irmãos. Não aceitemos os valores da morte de jeito nenhum. Não aceite que a cerveja, a maconha, a cocaína não é tudo isso. Acordem povo de Deus. Vamos rezar e vamos sair na rua !

Não desanimem povo meu. Creiam nisso Jesus é maior. Amém.

 

Transcrição e Adaptação: Cristiane Viana (@vianacn)

↑ topo