Pela fé, comover o coração de Deus

Frei Josué
Foto: Wesley Almeida

Jesus procura nos transmitir valores eternos através de uma linguagem simples. Onde um sábio ou pobre de instrução conseguem entender.

Jesus compara o Reino dos Céus a um tesouro no campo. Imaginemos o Pai do Céu que esconde esse tesouro, mas também nos dá o mapa, a direção, as pistas para que possamos encontrá-lo, porque o Seu desejo é que todos se salvem e cheguem ao conhecimento da Verdade. E para chegarmos a esse conhecimento, precisamos encontrar esse tesouro.
Jesus também compara o Reino a um comprador de pedras preciosas, de faro apurado para reconhecer uma jóia rara. Essa pérola preciosa existe, e nós precisamos procurá-la. Jesus ainda compara o Reino a uma rede lançada ao mar por pescadores, que , quando cheia, os pescadores a puxam para a praia e fazem a seleção dos peixes. Os melhores, os maiores são colocados no cesto. E os menores são jogados fora. Jesus disse que assim vai ser no final dos tempos. A separação dos bons e dos maus. Quando acontecer sua segunda vinda.

Irmãos, o que significa esse tesouro escondido? Essa pérola de grande valor, pela qual é necessário vender todas as coisas para consegui-la? O que eu significa essa rede? Significa uma só coisa: A graça da fé.

O Senhor busca homens e mulheres de fé verdadeira. De uma fé provada e madura. Homens que não caminham pela visão humana, mas sim a partir do sobrenatural. Homens que encontraram esse tesouro. E como nos tornarmos homens de fé?

A primeira leitura nos dá uma grande pista. Temos um exemplo de uma adolescente. Salomão é o rei de Israel, mas é um adolescente. O Senhor capacita Salomão, e o visita em sonho.

Você quer ser uma pessoa de fé? Aprenda a sonhar. Seja um sonhador, mas não um sonhador tolo. Sonhe os sonhos de Deus. Deseje que o sonho de Deus se realize em sua vida.

Quando Deus visita Salomão Ele lhe faz uma prova. E Salomão diz: "Senhor meu Deus, tu fizeste reinar o teu servo em lugar de Davi, meu pai. Mas eu não passo de um adolescente, que não sabe ainda como governar” I Rs 3,7

Aqui está outra característica de uma pessoa de Deus. Por mais que Deus te eleve e o coloque no alto, é humilde. Não esqueçamos que tudo o que temos de melhor, vem do Senhor. Toda honra é para Ele. Somos apenas instrumentos.

'Sonhe os sonhos de Deus. Deseje que o sonho de Deus se realize em sua vida'
Foto: Wesley Almeida

Salomão é um homem humilde e de fé e pede ao Senhor sabedoria.Ele comoveu o coração de Deus. Outra característica de uma pessoa de fé. A pessoa pede o essencial, com uma oração sincera. Salomão tinha a liberdade de Deus para pedir qualquer coisa, mas pediu exatamente o que Deus queria que ele pedisse. Aprenda a comover o coração de Deus. Sempre que rezar, peça para fazer a vontade Dele.

O Senhor se agradou da oração de Salomão. Não peça longa vida, peça a Deus sabedoria.

Aqui temos que ter cuidado com uma Teologia que existe por ai. A teologia da prosperidade. 'Eu servirei a Deus e Ele me dará toda a riqueza material. Se eu não tenho riqueza material, é porque não estou servindo a Deus'. Isso é uma grande mentira.

Quem tem Deus é muito rico. Rico de Sua graça! Você achou a pérola preciosa. Ele cuida das flores do campo, das aves do Céu, e também cuidará de ti! Busque em primeiro lugar o Reino de Deus e tudo mais, TUDO será dado por acréscimo. Não busque o acréscimo, busque a vontade de Deus. Seja um homem, uma mulher de fé.

Você é uma bênção de Deus. Quando você está na vontade de Deus, tudo concorre para seu bem. A prosperidade verdadeira vem do céu e volta para o céu.
O Senhor deu muita riqueza a Salomão porque o seu coração já estava em Deus. Muitas vezes o Senhor não pode nos dar os bens, porque Ele tem 'medo' de nos perder para os bens. Onde está o teu coração está o teu tesouro.

Salomão também não pediu a morte de seus inimigos.
Alguém te machucou? Ora por ela. Inocenta essa pessoa diante de Deus.
Seja uma pessoa de fé perdoando. Uma pessoa de fé é uma pessoa que perdoa. Só é perdoado quem perdoa.

Queremos imitar Salomão. Queremos ser homens e mulheres de fé.

Transcrição: Nara Bessa


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO SHOPPING CN OU PELO TELEFONE: (12) 3186 2600

↑ topo