Pelo Espírito voltarmos às origens

Pe. Roger Luís
Foto: Vânia/CN

“Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos” At 4, 12

Algo tem gritado no meu coração nestes dias onde estou me preparando para este acampamento. No livro do Apocalipse João diz de ‘voltarmos ao primeiro amor’. Nesta pregação eu queria frisar mais uma vez esta realidade de voltarmos à nossa origem, voltarmos como era a Igreja primitiva, que inicia sua missão depois de serem “incendiados” por Pentecostes.

Deus quer que assumamos a nossa salvação pessoal, Ele nos chama a assumirmos com determinação esta palavra de Pedro aos israelitas. A própria tradução do nome de Jesus significa “Deus Salva”. Eu quero perguntar: você já tomou posse desta salvação?

Toda obra do Verbo que se fez carne, todo o mistério da encarnação, os milagres de Jesus, as provações que Ele passou, toda a ação de Cristo até chegar à cruz e depois ressuscitar como sinal do seu Senhorio e da vitória sobre a morte, tudo isto foi para nossa salvação, e isso precisa alcançar todo o nosso ser, nós precisamos ter cada dia mais na nossa mente e proclamarmos isso para todos ouvirem, que Jesus nos salvou.

“E agora, eis o que diz o Senhor, aquele que te criou, Jacó, e te formou, Israel: Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu. Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá. Pois eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu salvador. Dou o Egito por teu resgate, a Etiópia e Sabá em compensação. Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti.” (is 43, 1-4)

Hoje, nós estamos num mundo violento e ouvimos muitas vezes relatos de pessoas seqüestradas e daí o sequestrador pede uma determinada quantia para o resgate, o nosso Deus está dizendo que Ele paga o preço que for para nos resgatar, e nesta passagem de Isaias Deus diz exatamente isso, para o povo que estava longe Dele: você vale muito!

Deus foi capaz de dar o Seu próprio Filho para nos resgatar daquele que nos seqüestrou. O Pai enviou Jesus Cristo, o Senhor de todas as coisas, para pagar este resgate. Nós poderíamos juntar todo o dinheiro do mundo que não pagaríamos o que Deus fez por nós, porque o regate de Deus pelo Sangue do Seu Filho não tem preço. É por isso que você tem muito valor, não há nada neste mundo que pague o preço do seu resgate.

Nossa salvação é um dom gratuito de Deus concedido em Cristo Jesus, você é livre, você não precisa viver mais na escravidão. Se até o dia de hoje você pensava que estava aprisionado, sequestrado, eu quero te dizer: é hora de viver como pessoa salva, de se comportar como alguém salvo. Ele quebrou as cadeias, Ele quebrou os grilhões, você não tem mais direito de viver como escravo. É hora de tomarmos posse e voltarmos à nossa origem e pregar como Pedro dizendo que não há outro Salvador além de Jesus Cristo.

"Ele quebrou os grilhões, você não tem mais direito de viver como escravo"
Foto: Vânia/CN

Na época de Jesus, chamava-se de “Senhor”, só rei ou o imperador romano, ou o próprio Deus. O rei tinha o direito de vida e de morte sobre os seus súditos. Se o rei dissesse “vai viver”, o súdito viveria. Se dissesse “vai ser eliminado”, assim acontecia. Aqueles que serviam o rei ou o imperador deveriam fazer tudo sem murmurar ou reclamar, porque eles pertenciam ao seu senhor. Deixa eu te perguntar uma coisa: você tem obedecido tudo o que o Senhor Jesus tem pedido a você? Porque muito maior que os reis ou imperadores desta terra é Jesus, e se proclamamos Ele como o Senhor, o Kyrios, nós precisamos obedecer para experimentar a graça do seu poder na nossa vida.

Independente de assumirmos que fomos salvos, o Senhor já nos salvou. Até aquele que nasceu e que foi ou será batizado, mesmo sem ele ter consciência, o Senhor já o salvou, no entanto, uma coisa é saber, outra é viver. O Senhor espera pessoas, servos e súditos Seu que proclame para todos ouvirem que Ele é o Kyrios, Ele é o Senhor e nós não nos pertencemos mais, pois Cristo nos redimiu.

No momento que você declara este Senhorio de Jesus na sua vida, você assume diante dos céus e dos infernos que você não se pertence. Você esta dizendo que sua família não te pertence mais, os seus filhos não te pertencem mais, o seu marido, a sua casa, o seu carro, o seu trabalho, nada te pertence mais, tudo, e principalmente você, pertence a Cristo.

“Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis? Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo.”

Quantas pessoas estão aí fazendo o que querem com o corpo achando que o corpo é dela. Colocam pircing, fazem tatuagem, mantém relação sexual antes do casamento, na mentalidade de que o corpo pertence a ela. Muitas mulheres dizendo que podem fazer o que quiserem com o seu corpo, podem abortar inclusive, porque – dizem elas – "o meu corpo me pertence", mas eu digo baseado na Palavra de Deus: o seu corpo não é seu porque ele foi comprado com o Sangue de Cristo! Cristão que vive esta Palavra e que tem Jesus como o seu Senhor, não pode votar em candidatos que são a favor do aborto e que apóiam outras coisas contrárias à Palavra de Deus.

Hoje o povo católico vive tudo no “moderado”. Não tem o povo que toma cerveja de uma forma moderada? Pois bem, tem muito cristão moderado na fé, acham que o fervor que viviam no começo era um radicalismo, era uma imaturidade, “hoje não” – dizem eles – “hoje eu vivo com pé no chão, moderado” mas os moderados não entrarão no reino de Deus. Hoje, como estão as festinhas na sua casa? Estão da mesma forma que o mundo? Como estão as nossas roupas? Cristão que tem Jesus como Senhor não pode usar estas roupas indecentes. Como estão as quermesses nas nossas paróquias? Tem alguma diferença das festas do mundo?

Hoje, a Palavra de Deus está nos chamando a sermos escravos de Cristo. Cria juízo na sua cabeça e entrega a sua vida ao Senhor, esteja de acordo com Ele. Ele quer nos libertar da tibieza, da mornidão, da frieza espiritual, pois somos escravos de Cristo. Por que estamos sendo carnais? Por que estamos nos entregando a essas musicas carnais? Pois os que vivem segundo a carne não podem agradar a Deus. Qual é a sua decisão? Os mornos o Senhor vai vomitar, o tíbio, o morno, o insosso, Deus vomita. Qual é a sua opção nesta sábado, véspera de Pentecostes?

Chegou a hora de assumirmos aquilo que nós somos. Nós somos de Deus, não somos deste mundo! Este mundo vai passar, mas você, pela sua opção, precisa assumir quem você é. Você foi resgatado pelo Sangue de Jesus, se você assume isso não pode mais viver uma vida carnal, Deus espera que você viva uma vida no Espírito, pois aquele que está em Cristo é uma nova criatura, passou o que era velho, eis que tudo se faz novo. Declare que você é o escravo mais livre da face da terra!

transcrição e adaptação Daniel Machado

Siga Padre Roger Luís no Twitter



Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600



Veja também:

:: Dom da fortaleza
:: Dom da inteligência e dom da sabedoria
:: Dom da ciência
:: Dom da piedade
:: Dom do temor de Deus
:: Dom do conselho



:: WebTVCN, muitos vídeos para você

:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova


↑ topo