Perdão é a nossa libertação

Padre José Agusto
Foto: Robson Siqueira

Perdão é a nossa libertação Estamos num tempo de graça, que é a quaresma, pois refletimos a vida de Jesus, onde encontraremos a força que nos abastece. Se sua vida é como um sofrimento,não diga: Deus se esqueceu de mim, porque Deus não ouve minhas preces. E muitas vezes culpamos a Deus por nossos sofrimentos. No Evangelho está em Lucas 9,22 “Filho do homem, deve sofrer muito ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”. Nós nos esquecemos disso, nós só murmuramos e não vemos o que Jesus passou por nós. O Senhor sofreu, é esse o tempo de refletirmos, tempo de sofrimento para pararmos de murmurar, nós não temos consciência deste sofrimento, e veja como Jesus fala neste Evangelho São Mateus 2, 13- “Depois de sua partida, um anjo do Senhor apareceu em sonhos a José e disse: Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito; fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para o matar.” Ele nem bem nasceu e ele já era perseguido, e como você pode falar: Eu só sofro nesta vida, mas será que alguém tentou te matar?

Jesus tinha entrado na sinagoga e um homem com a mão seca e Jesus o cura, no dia de sábado, e os fariseus não se conformam com isso, vejam em Marcos 3,5 e 6 “Então, relanceando um olhar indignado sobre eles, e contristado com a dureza de seus corações, diz ao homem: "Estende tua mão!" Ele estendeu-a e a mão foi curada..Saindo os fariseus dali, deliberaram logo com os herodianos como o haviam de perder.

Que vida de perseguição, os homens num contínuo sofrimento, e Ele iria sofrer, estava nas Escrituras. Só estou passando estas passagens para que nós encontremos a força e não nos deixemos levar por qualquer coisa e entrar em depressão. Ele tinha consciência que iria passar por isso. Ele teve que passar por tudo isso para nos salvar, e nós o glorificamos. Todos temos medo do sofrimento, quem quer sofrer. Eu também não quero passar por isso, mas quando estiver passando que Ele nos dê força para suportar tudo na vida, nós cristãos somos chamados a enfrentar tudo porque Cristo sofreu e foi vitorioso..

Santa Teresinha dizia: “É só por um instante.” Até que o sofrimento passe, encontramos força tendo o sofrimento de Jesus como exemplo, daí vemos que o nosso sofrimento é pequeno.

E daí não escutamos aquela voz, dizendo para cairmos no mal, pois é só por um instante. Não importa o tempo, mas vai ser só por um instante.

Quem pensa que vai passar por essa vida é um alienado. Mas olha enfrentar é tão bonito, passaram pelo que tinha que passar.

Essa geração não está acostumada a sofrer, nesta vida não tem como não passar por sofrimento. Não existe. Não iremos ter uma vida inteira de sofrimento, mas teremos fases, e quando chegar pensemos: é só um instante.

Por isso meditamos a via-sacra na quaresma, e esse sofrimento não é nada perto do meu, imagine quando o sacerdote cospe na cara dEle, quando Judas o traiu e em toda ela.

Quem pensa que vai passar por essa vida é um alienado
Foto: Robson Siqueira

Ninguém sofre sem motivo, não entenda sofrimento com castigo de Deus, Ele é amor. Na Sagrada escritura diz o porque Ele sofreu :I Cor 15, 3: “Eu vos transmiti primeiramente o que eu mesmo havia recebido: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras;.foi sepultado, e ressurgiu ao terceiro dia, segundo as Escrituras; Vejam a motivação do sofrimento de Jesus é o nosso pecado.

Ele morreu por causa de nossos pecados, aquele pecado. Por causa daquelas faltas, e ao mesmo tempo em que é sofrido é motivo de alegria, porque morrendo por nossos pecados ele nos dá vida nova, alegria para ver a frente e não perder as esperanças.

Em Rom 5, 8 “Mas eis aqui uma prova brilhante por nós quando ainda éramos pecadores Cristo morreu por nós. Eu fico constrangido com tanto amor.” Um dia atendi uma mulher molestada a algum tempo por um homem, ela vivia com um ódio mortal dentro de si, e ela contando a história dela, e aquela mágoa a consumia toda por tanto tempo de sofrimento, e certa hora ela começou a chorar e chorava, chorava até que disse eu perdôo, só quero o bem na vida dele, que se case e tenha bons filhos, eu o perdôo.

Pronto acabou e rezei por ela, a maldade, a mágoa saiu, e o Espírito entrou porque o ódio saiu,e ela disse: nossa estou me sentindo muito leve, numa paz muito grande, lembre agora naquela pessoa e traga a mente, o que você sente? E ela disse: Só quero o bem a ele, e se encontrasse eu diria você está perdoado.

O peso das costas dela foi embora, porque ela era escrava de todo mal, mas agora é uma mulher livre e feliz. Jesus sofreu pelos nossos pecados. Hoje ela é livre. A ressurreição foi pra que nós merecêssemos a salvação, isso é quaresma, um tempo de reflexão e perdão. Revendo nossos conceitos de Cristãos.

Jesus morreu por nossos pecados.

Ele já deu vida eterna para nós.


Transcrição: Elcka Torres


 

ADQUIRA ESTA PREGAÇAO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600



Padre José Augusto


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo