Peregrinando na fé com Maria

Núbia Xavier – Comunidade Obra de Maria
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

Meu nome é Núbia, sou celibatária, membro da Comunidade Obra de Maria há 12 anos.

Hoje vim convidar você para fazer uma peregrinação diferente. Vamos ao santuário do seu coração.Vamos fazer uma peregrinação na fé, com Maria.

“Para ser um peregrino na fé, enfrentamos muitas batalhas.”

Quando falamos de fé, nos lembramos de Abraão. Ele caminhou pela fé! Maria também seguiu os passos de Abraão, a filha de Sião.

Maria viveu pela fé, como Abraão não viveu. Fé não é somente conhecer uma verdade, mas é ter certeza dela. Agente tem fé quando realmente não temos dúvida.

“Foi pela fé que Abraão, obedecendo ao apelo divino, partiu para uma terra que devia receber em herança. E partiu não sabendo para onde ia.” Hebreus 11,8

Faz parte do peregrinar na fé, seguir mesmo no escuro. Quando não compreendemos as situações, nossa vontade é abandonar tudo. Nós queremos seguir, mas temos medo. Aquele que quer viver de fé, como Nossa Senhora precisa se lançar como ela.

“Aquele que deseja acreditar, precisa de um coração que escuta.”.

Quando estamos no escuro, procuramos onde está o interruptor, com medo de esbarrar nos móveis vamos deixando o medo tomar conta de nós.

Quando Nossa Senhora não compreendia as situações, ela silenciava e guardava tudo no coração.  A mãe de Deus nos ensina a calar a razão, e caminhar pela fé.

"Faz parte do peregrinar na fé, seguir mesmo no escuro, proclama pregadora."
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

:: Veja + fotos também no Facebook

 

Maria nos ensina: Aquele que acredita, que deseja ter fé e peregrinar pela fé, tem que ter um coração que escuta a voz do Pastor.

Maria é exemplo da discípula perfeita, ela soube ouvir a voz do Senhor.

Quando não enxergamos o que está adiante e o espinho da incerteza nos fere, caminhamos com temor. Quando este espinho fere o coração da gente, nosso olhar não pode parar na situação, temos que olhar para o alto e nos segurar no Senhor.

“Maria nos ensina ter um coração que escuta, que acolhe a verdade, mesmo que a razão não explique."

Hoje aqui é Sião para nós. Um lugar onde o povo de Deus, busca se reunir para encontrar respostas nEle. Buscamos mesmo na dor entender o silêncio de Deus. Vocês acham que foi fácil para ela ouvir de Simeão sobre o seu menino? Imagina o coração dela refletindo sobre aquelas palavras: “Simeão abençoou-os e disse a Maria, sua mãe: Eis que este menino está destinado a ser uma causa de queda e de soerguimento para muitos homens em Israel, e a ser um sinal que provocará contradições,” Lucas 2,34 Aquele que peregrina na fé, tem forças para ressuscitar!

Confia no Senhor. Ele está cuidando de ti!
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

Recomeçar não é fácil. Quantas vezes você fugiu do recomeço? Eu quero entregar a ti Mãe de Deus, o santuário do meu coração. Quero encontrar a vontade de Deus escondida em cada situação que vivo. A Santíssima Virgem avançou no caminho da fé, e alcançou a união com seu filho no alto da cruz. Esse foi o etninerário de fé que a Virgem Maria conheceu: o presságio da espada, o exílio e o desafios das palavras de seu próprio Filho.

Ela vive uma experiência originária de ser aprendiz do mestre. Deus está falando com você! Peregrinar na fé é avançar, como Nossa Senhora avançou.

Quem trilha pela fé precisa ter coragem de se arriscar! Pedro se arriscou e caminhou sobre as águas. Mesmo ele se arriscando, teve medo! A certeza que nós sempre poderemos estender as mãos para o Senhor e dizer como Pedro: “Senhor, salva-me!”

Vem filho meu confia em mim. Confia no Senhor. Ele está cuidando de ti.

Transcrição e Adaptação: Cristiane Viana


Núbia Jacciara Xavier


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo