Perigo: Você pode ser seduzido!

Pe. Fabrício
Foto: Carlos Eduardo

Nesta tarde a graça própria do evento e da própria Palavra é de nos deixarmos ser seduzidos por Ela [Palavra]. Hoje são muitas pessoas seduzidas pelas propagandas, mas hoje Deus nos convida a sermos seduzidos pela Palavra. Resumindo toda uma teologia da Palavra de Deus, a Palavra é a perfeita comunicação do Pai em Jesus, é tudo aquilo que o Pai queria dizer para mim e para você, pois Jesus é a Palavra. A Palavra é uma pessoa, quando o Pai sentiu o desejo de falar comigo e com você houve a encarnação.

A liturgia nos seduz mostrando o que faz essa Palavra, que é viva, dinâmica, que movimenta, que vai contra toda a acomodação. Não é uma palavra que você lê e é informado, nela você é formado, você é conformado. A Palavra de Deus é eficaz, produz frutos, ela é mais cortante que uma espada de dois gumes. Ela Penetra até dividir alma e espírito, articulações e medulas.

Deixe ser seduzido pela Palavra que provoca em nós essa revolução, que nos sustenta. Quando sairmos daqui a luta não será fácil, por isso precisamos nos alimentar da Palavra. A liturgia nos diz: "permaneçamos firmes na fé que professamos" (Hebreus 4,14b). Permaneçamos firmes! Não devemos ficar acomodados, mas devemos permanecer, que é um verbo, e verbo indica ação. A palavra nos convida a permanecermos firmes e não ficarmos em casa assistindo um programa atrás do outro. Não podemos ficar atolados em nossa vida.

"Deixe-se ser seduzido pela Palavra", padre Fabrício
Foto: Carlos Eduardo

Quem experimentou a revolução Jesus, permanece firme. Se muitos viverão desafio, muitos precisarão ser fortalecidos pela Palavra, que é uma pessoa, Jesus, que é a perfeita comunicação do Pai. Tudo que eu quero saber do Pai, está na boca de Jesus.

Precisamos ler a bíblia todos os dias, para alimentar a alma, assim como alimentamos o nosso corpo todos os dias quando comemos e bebemos. O desafio é ler a bíblia, não porque me mandaram, mas porque eu preciso. Revolução Jesus é ralar muito, não é um pó mágico que nos faz superar os obstáculos. Preciso ler a bíblia, pois a Revolução Jesus que começou em mim, não pode parar.

A luta continuará, e se você não for seduzido pela Palavra, será seduzido por outra coisa. Se nosso coração não é preenchido, virá a carência, a depressão. E no evangelho nos mostra a história de um homem que foi seduzido. Jesus foi passear na praia e viu Levi. Assim como ele passeia agora onde você está. Jesus viu Levi, Levi não viu Jesus. E aquele homem nunca mais foi o mesmo. Coloque seu nome no lugar de Levi, Jesus viu [seu nome]. E aconteceu uma revolução na vida daquele homem. Se você abrir seu coração, acontecerá uma revolução em sua vida também.

O mundo nos ensina que somos o nosso pecado, e a Palavra, faz a cirurgia separando o pecado do pecador. Deus se compadece do pecador, pois Ele sabe separar o pecado do pecador. Nós que não somos capazes de separar e achamos que somos nosso pecado.

Quem experimentou a revolução Jesus, permanece firme.
Foto: Carlos Eduardo

A Palavra é capaz de nos enxergar como filhos e não como nosso pecado. O mundo vai nos doutrinando para nos dizer que uma vez que “pisamos na bola, já era”. Mas Jesus está mudando a nossa forma de enxergar.

Jesus viu Levi, se aproximou e disse uma única coisa, “Segue-me”. E aquele homem que estava sentado, se levantou e começou a segui-lo, isso é Revolução Jesus. Revolução Jesus, não é algo inventado pela Canção Nova, é Evangelho. E isso também precisa acontecer na minha vida e na sua, um modo novo de vermos a Palavra.

Levi experimentou a revolução Jesus, mas não fugiu da realidade, ele voltou para casa e Jesus foi junto com ele, e naquela casa tinha muitos cobradores de impostos, muitos também começaram a seguir Jesus, mas também teve aqueles que não se abriram, e começaram a condenar Jesus, dizendo como ele anda com cobradores de impostos? Esses não viram a mudança de Levi, olharam apenas para o seu passado.

Mas Levi estava com a Palavra, e ele foi esperto, levou a Palavra para casa. Não foi para casa sozinho, pois sozinho a luta é desumana. O mundo que dizer o tempo todo que somos “filho-da-mãe”, mas a Palavra vem nos dizer que somos filhos de Deus.

Então volte para casa com a Palavra. Volte para casa com a coragem de quem se deixou ser encontrado.


Transcrição e adaptação: Regiane Calixto


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

↑ topo