Permitir a iniciativa de Deus

:: Leia a Primeira Leitura
:: Leia o Evangelho

Padre Eliano
Foto: Wesley Almeida

Como a alegria do Senhor pode nos governar? Eu desejo que você tenha, hoje, a mesma atitude que Esdras da Primeira Leitura teve, essa atitude define a nossa vida. O povo parte em unidade porque considera que a Palavra de Deus é importante.

Para onde você está voltando o seu olhar? A sua vida? Questione-se neste dia! O homem deve permitir que o Evangelho se use dele. A Palavra é apresentada ao povo e a todos aqueles que são capazes de compreendê-la.

Nós precisamos aprender a nos envolver com o Mistério da Palavra, e esse envolvimento é fruto de um coração sedento. Cada atitude do povo, na passagem lida, revela o comprometimento deles com a Obra. O nosso mistério só se concretiza em nós, a partir deste envolvimento. É uma experiência que nos enraíza!

O Filho de Deus quando perde, ganha. Quando perdemos em nós mesmo é fracasso, mas a perda para quem celebra o Senhor é vitória! Nós compreendemos e nos comprometemos, são duas coisas que andam juntas.

Por que será que o povo chorava, diante da explicação da Palavra, na Primeira Leitura de hoje? Porque a leitura produzia nas pessoas um espírito de mudança, eles percebiam a sua distância daquela verdade anunciada.

Espero que você encontre um sentido profundo de vida
Foto: Wesley Almeida

Qual é o seu lugar na sua família, no seu estado de vida? Qual é a sua missão? Avalie o seu coração neste dia, meus irmãos. Se você tiver distante, mesmo que dos seus olhos não corram lágrimas, eu espero que o seu coração chore. Somente assim brotará a vontade da conversão!

Que hoje você se expanda em verdadeira alegria, de um entusiasmo em Deus. Espero que você encontre um sentido profundo de vida. O que você tem dado ao Pai e aos irmãos? No inicio do Evangelho diz que Jesus toma a iniciativa para conosco. Todos os lugares que você for, é a face de Cristo que você precisa revelar.

"Se você quer viver a sua missão, permita que a iniciativa seja sempre de Deus!"
Foto: Wesley Almeida

Você é missionário a todo instante, entenda isso. Onde você for precisa levar o Evangelho, o tempo todo! Se você quer viver a sua missão, permita que a iniciativa seja sempre de Deus! O Senhor deu o irmão a você para juntar forças na evangelização, por isso diz no Evangelho que Ele enviou de dois a dois.

Existe a necessidade de anunciar, nada pode impedir o curso da missão. O anúncio da salvação precisa chegar a todos. E Lucas coloca o manual do missionário neste Evangelho, não há lugar para a ilusão, somente para a realidade. Viva essa dependência do Senhor!

Transcrição e adaptação: Ariane Fonseca

Veja também:

 

↑ topo