Perseverar como Maria

Padre Bruno Costa
Foto: Wesley Almeida

No Cenáculo, os discípulos que tinham presenciado a Paixão, morte e ressurreição de Jesus, ainda não tinham compreendido bem a ressurreição e estavam se sentindo sozinhos.

Todos perseveravam na oração junto com algumas mulheres e entre elas estava Maria, a mãe de Jesus. O Senhor havia prometido que enviaria o Espírito Santo e os discípulos esperavam e perseveravam.

Se quisermos ser renovados no Espírito Santo, precisamos ser perseverantes. E quando temos Maria conosco, temos a verdadeira perseverança. Ela foi a escolhida entre todas as mulheres. Quanta garra, quanto sofrimento! Fico imaginando Maria acolhendo aqueles homens como filhos. A Palavra de Deus diz que todos perseveraram na oração.

Neste Pentecostes 2009, Deus está nos fazendo promessas, mas precisamos acreditar. Entre nós está Jesus que tudo pode. Ele não nos abandonou; subiu ao Pai, mas enviou a nós o Paráclito. Recomecemos, façamos novas todas as coisas, peçamos para que Maria, com seu ombro de mãe, nos ajude a perseverar. Os discípulos experimentaram as promessas de Jesus porque acreditaram, perseveraram e esperaram pela promessa.

Naquele momento, no Cenáculo, em comunhão profunda com os discípulos, Maria invocava o Espírito de Deus. A efusão sobre Ela foi de renovação e fortalecimento. Hoje, precisamos renovar em nosso coração a fé em Jesus Cristo.

O que, hoje, precisa ser renovado na sua vida? Tudo pode ser mudado neste Pentecostes. O que ainda o faz olhar para trás? O que não o deixa ver o novo que se aproxima? Em nome de Jesus, não perca tempo, o momento da graça é agora. O que precisa ser rompido na sua vida? O que o faz ser escravo? Creia, Deus é fiel. O Senhor nos concede um dinamismo apostólico, o desejo de proclamar o seu Evangelho.

Se quisermos ser renovados no Espírito Santo, precisamos ser perseverantes
Foto: Wesley Almeida

Meus irmãos, não há como permanecermos do mesmo modo que estamos. Temos a certeza de que Deus está tocando o seu coração. Se a Palavra para você, hoje, é coragem, assuma-a. Deus está conosco, a Virgem Maria está sempre presente.

“Senhor Jesus, nesta tarde, é o meu coração que lhe entrego. Eu vos peço um novo coração, uma nova efusão para que eu experimente sua renovação na minha vida. Eu quero ser renovado, quero proclamar a Sua Palavra. Retira, Senhor, todo medo e tristeza do meu coração. Eu sou livre, Jesus. Faz nova todas as coisas, Senhor. Jesus. Eu vos dou o meu coração para ser sua morada. Vem Espírito Santo”

Transcrição: Michelle Mimoso


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Padre Bruno Costa


Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo