Perseverar na oração

Estamos juntos aqui na Canção Nova falando da vida de oração. Deus é simples! Deus é grande! É tempo de perseverar na oração!

Sou muito feliz na sua vocação. Na minha vida na Comunidade Doce Mãe de Deus e me descobri como sacerdote. O estilo de vida desta comunidade eu me descobri como homem de oração.

É na oração contante, fiel que vamos permanecendo firmes no chamado de Deus. Gostaria de meditar esse tema do Kairós com a citação de Atos 2,12-14:

“Voltaram eles então para Jerusalém do monte chamado das Oliveiras, que fica perto de Jerusalém, distante uma jornada de sábado. Tendo entrado no cenáculo, subiram ao quarto de cima, onde costumavam permanecer. Eram eles: Pedro e João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelador, e Judas, irmão de Tiago. Todos eles perseveravam unanimemente na oração, juntamente com as mulheres, entre elas Maria, mãe de Jesus, e os irmãos dele.”

"Na oração encontramos a vontade de Deus."
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

Toda oração verdeira é um encontro com esse mistério do amor profundo com Deus. Quando abrimos o nosso coração para a oração, abrimos o nosso coração para Deus. Na oração encontramos a vontade de Deus.

Os discípulos voltam para Jerusalém, lugar do encontro máximo com o Senhor. Lá Jesus fez maravilhas e eles precisaram voltar lá para perseverarem na oração. Eu digo para você: “É preciso voltar para Jerusalém, é preciso retornar para conversão.”

É preciso voltar as fontes, aos traços tradicionais do carisma. É preciso tocar no mistério fundacional das comunidades. É preciso entrar na oração, voltar a oração!

Perseverar na oração é ter a coragem de entrar no cenáculo.

Se você quer compreender melhor a sua vocação é preciso rezar mais. O que é a virtude da perseverança ? Ser perseverante é amar até o fim. Uma pessoa de oração é sempre muito bem humorada e muito feliz.

Perseverança, constância, persistência! Vamos guardar a nossa fé rezando com fidelidade o santo terço, participando da Santa Missa, bem como, a vida sacramental.

Hoje o Senhor nos chama a uma oração unânime. Deus te faça a assim e te conserve sobretudo quando a fala dos profetas do Senhor, são dirigidas a cada um de nós. Repeitamos aqueles que vieram primeiro! Se formos fiéis na oração, estando em adoração a Cristo Eucarístico, estaremos sempre em comunhão.

Se uma a Cristo modelo verdadeiro de oração!

 
Transcrição e Adaptação: Cristiane Viana

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo