Pertencer ao Reino

Deus realiza obras maravilhosas na nossa vida e nós leva a tocar em suas vestes, pois precisamos estar na sua presença. Ele quer nós fazer feliz dia após dia, pois às vezes, nós paramos diante do problemas, mas Deus não pára de fazer sua obra em nós.

Irmã Maria Eunice
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

A Eucaristia tem o poder de nós curar, é por meio da comunhão que nos encontramos com Jesus Cristo. O Evangelho de Lucas (Lc 7, 36 – 50) apresenta uma mulher, Maria, irmã de Lázaro, que durante todo o tempo quando Cristo frequentava sua casa ainda não era convertida. Ela só abandonou a vida velha, prostituição, após a ressurreição de seu irmão Lázaro.

A conversão de Maria é igual a nossa, muitas vezes, não acontece de uma hora para outra, mas aos poucos Deus vai entrando em nosso coração e modificando nossa vida. Nós precisamos saber esperar, porque quem converte é Deus. Então não desista, porque o Senhor não tem pressa para agir em sua vida, tudo tem o tempo certo.

Maria ao entrar na sala, os olhos dos homens na sala se voltaram para ela, mas se dirigiu aos pés de Jesus. Diante do Senhor, Maria suplicou, beijou e lavou os pés do Mestre, mas neste momento ela experimentou a mudança de vida e foi renovada pela misericórdia de Cristo. Ela deixou tudo para trás, quando quebrou o vaso do seu melhor perfume para lavar os pés daquele que à curou.

'Deixe o passado para trás e siga Jesus', disse Ir. Maria Eunice
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

Nós precisamos também ter esta sabedoria para abandonar e quebrar o que nos impede de seguir fielmente Jesus Cristo. Maria não tinha nada valioso para oferecer a Jesus a não ser o perfume que utilizava na sua vida velha, assim nós temos que retirar da nossa vida tudo aquilo que nos remete ao nosso passado e que de alguma forma nos aflige.

Será que nós não temos que quebrar alguns frascos na vida? Antes de tomarmos qualquer atitude Jesus já quebra o nosso coração se fazendo presente, logo os nossos pecados são perdoados. Quando pecamos precisamos debruçar nos pés de Jesus e nós deixar ser amado por Ele, assim que Deus faz com cada um de nós, coloca suas mãos sobre nós e intercede por cada um dos seus filhos.

Jesus nos dá uma lição de amor. Não há pecado que você não se arrependa, para obter o perdão de Deus, portanto precisamos nos abrir para o carinho misericordioso do Salvador. Todos nós temos muitos pecados e carregamos o resto da vida antiga, que acaba nós roubando a graça da cura, pois é a fé que nós coloca de pé diante das dificuldades.

Precisamos tomar a decisão de deixar o passado e seguir a Cristo, assim como Maria teve esta atitude de fé para vencer os preconceitos e os obstáculos para viver o amor de Jesus, portanto esta vontade de pertencer ao reino faz a gente ultrapassar e vencer tudo.

Vamos entregar a Jesus as nossas feridas, a nossa dor e o nosso passado, pois se ainda existem coisas que te remete ao que ficou para trás é sinal que não estamos vivendo o hoje. Por isso, coloque a sua vida em ordem e a entregue a Deus.

Cada dia temos a obrigação de ser melhor, então devemos retirar da nossa vida aquilo que nós impede de viver a misericórdia de Deus. Precisamos buscar o perdão, sem a experiência do amor de Jesus, nós não vamos conseguir.

 

Transcrição e Adaptação: Alessandra Borges

↑ topo