PHN: anjo da vinda do Senhor

"Mas quem perseverar até o fim esse será salvo!" (Mateus 10,16)

Jesus começa escolhendo seus apóstolos e os manda na frente para pregar o evangelho. "Vede eu os envio como ovelhas no meio de lobos". Gente, o que o lobo gosta é exatamente de carne.

Ouça oração no início da Missa

O que é que Jesus fez? Ele apresenta a primeira evangelização e os envia para esta, mas já está avisando da última, quando diz: "Se vos perseguirem numa cidade, fugi para uma outra. Em verdade vos digo: não acabareis de percorrer as cidades de Israel antes que volte o Filho do Homem". Ele já está falando da última evangelização, porque esta é a definitiva. É isto que já estamos vivendo.

Eu fiquei muito contente quando eu vi que era este o evangelho para o início deste PHN. Para perseverarmos, Deus nos deu o sacramento da confissão. É preciso você deixar se conduzir pelo Espírito Santo, para deixar o pecado.

Ouça: O PHN de cada dia

Meus irmãos, a vinda do Senhor é certa! O Senhor quer que sejamos vigilantes. Porque se Ele não vier, nós vamos. E esta é a realidade da vida. O momento da nossa morte equivale a vinda do Senhor, por isso Jesus nos quer vivendo o PHN. Porque se eu não estou vigiando, se não estou vivendo o PHN, o Senhor pode chegar a qualquer momento. O pecado pode nos levar não somente à morte física, mas também à morte da nossa alma.

Nós estamos vivendo no tempo da misericórdia. Foi assim que iniciamos esta missa, com esta oração: "Oh Deus, cuja misericórdia não tem limites e cuja bondade é um tesouro infinito". E hoje Deus está recebendo a todos os seus filhos. Temos que aproveitar. É preciso levar a sério a palavra de Deus.

O Evangelho que temos diante nós é um Evangelho de perseguição. A palavra do Evangelho vai acontecer: "passarão os céus, mas as minhas palavras não passarão". Isto vai acontecer e nós já temos visto tantas outras coisas acontecendo.

Em outros lugares do mundo, os cristãos já estão sendo perseguidos, mas o Senhor nos fala de uma grande tribulação. E muitos nos perguntam: "Mas quando é que vai acontecer a grande tribulação?". E eu costumo responder: é como a pessoa que já está molhadinha, e ainda está perguntando se não vai chover.

Este fim será terrível para os maus, para aqueles que se põe contra a Igreja de Jesus Cristo. E hoje já existe toda uma sistemática para serem colocadas em prática contra a Igreja. Mas vai ser terrível também para aqueles que não querem ouvir a Palavra. Muitos que estão na corrupção são filhos de Deus, mas estão vivendo como joio.

(I Tessalonicenses 4,15)

Ouça: 'Se o Senhor não vem, nós vamos'

Paulo pregou com todo ardor, e o Senhor não veio no tempo dele, mas ele foi. É preciso que todos nós vivamos como se o Senhor viesse hoje. Porque nós que estaremos vivos seremos arrebatados com Ele – basta que estejamos vivendo no Senhor.

Como se diz "quem tem um amigo, tem um anjo", quem tem o PHN tem um anjo para pegar você para levar ao Senhor. E mesmo quando você der uma escorregadela, você tem o PHN para te ajudar a retomar o caminho.

Nós teremos um corpo igual ao corpo de Nosso Senhor e também como nossa Senhora. Nós seremos arrebatados com o Senhor. Você já imaginou os mortos ressuscitando e os vivos não mais tendo que morrer?

Ouça: O PHN é um anjo que te acompanha

Por isso diga: "Por hoje eu não vou mais pecar!" Eu não posso ficar para trás, porque a cada dia eu vou viver no PHN, vou viver em estado de graça, porque todos aqueles que estiverem no Senhor, quando Ele vier, irão com Ele, e eu farei parte desta festa”.

Vamos precisar da força uns dos outros. Você vai precisar de amigo e precisará ser amigo. "Porque aquele que perseverar até o fim será salvo!"

Transcrição: Célia Grego
Fotos: Maurício Rebouças


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600


Monsenhor Jonas Abib


Fundador da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo