Planos de Deus a nosso respeito

Ricardo Sá
Foto: Lucilene Silva/ Foto CN
Deus está comigo! Sabemos que o povo de Deus era muito perseguido e o salmista (Salmo 117) traz a infinita confiança que eu e você precisamos ter em Deus.

Ouça esta pregação na íntegra

'Ainda que me cercassem todas as nações pagãs, eu as esmagaria em nome do Senhor. Ainda que me assediassem de todos os lados, eu as esmagaria em nome do Senhor. Ainda que me envolvessem como um enxame de abelhas, como um braseiro de espinhos, eu as esmagaria em nome do Senhor.' (Salmo 117, 10-12)

Hoje celebramos a vida de uma pessoa cercada de inimigos, que perseguem a sua fé, mas que diz: 'eu os esmagarei em nome Jesus. O Senhor é minha força, minha coragem, meu salvador'.

Como o Senhor pousou os olhos sobre o monsenhor Jonas, assim Ele põe sobre você. Dê espaço ao plano de Deus, ao seu desígnio em sua vida.

Precisamos pautar a nossa vida dentro dos planos de Deus, precisamos nos colocar nas mãos de Deus como o monsenhor Jonas Abib. Hoje é o dia da decisão pelos desígnios do Senhor, o desígnio está em Deus, e não em nossa cabeça;  por isso é preciso cada dia mais buscar a intimidade com Deus.

"Quando ninguém cuida de você, Deus cuida"
Foto: Lucilene Silva/ Foto CN

'Monsenhor Jonas é um homem que é', ou seja, um homem de oração, de profunda intimidade com Deus, e onde toca transforma as coisas.

O plano de Deus exige que demos um passo após o outro, assim aconteceu na Canção Nova, o monsenhor Jonas deu um passo após outro.

Deus têm planos para você, basta você decidir a buscá-los, e quanto mais realizamos a vontade do Senhor, mais Ele cuida de nós.

Vem Espírito Santo, queremos pautar nossa vida na vontade do Santo Deus. Assim como Deus tem um desígnio para vida do monsenhor, Ele tem para você. Quando ninguém cuida de você, Deus cuida.

Recorra ao coração de Deus, sempre. Pautemos nossa vida na realização do plano de Deus, como Maria dizemos:'Eis-me aqui Senhor, faça-se em mim segunda a vossa vontade.'

'Digo, pois: deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis os apetites da carne.  Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quereríeis.' (Galátas 5; 17-17)
 


ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo