Põe tua esperança em Deus

Tem alguém aqui que já passou uma semana sem comer? Talvez já passou um dia. Mas saiba que naquele dia você cresceu. Esta nossa esperança tem que ser com toda a vontade. Aí, exige-se de nós a prática. Se eu não pratico andar, não conseguirei andar.

Quando fui andar a primeira vez de carro, custou. Eu tinha que levar almoço para minha mãe e escolhi uma pista com poucos carros. Só que naquele dia ela estava bastante movimentada e tive que praticar, frear, estar atento a tudo. Essa palavra "prática" tem que estar muito impregnada em nossa vida.

Para ter mais intimidade com Deus, é necessária a prática da oração que nos ensina a ouvir e a falar com Deus. Para Martini vir aqui e pregar, ele teve que praticar. Na prática, é que vamos entendendo melhor as coisas.

Precisamos praticar a nossa expectativa de Jesus que vem.

.: Ouça: "Quando precisamos esperar no Senhor?"

Suas lágrimas estão tocando o coração de Deus. E essa pessoa pela qual você reza, um dia pode ser um bom cristão evangelizador, um santo da Igreja. Não desista dessa pessoa pela qual você reza. Santa Mônica rezava, sem desanimar, pelo seu filho Agostinho. E ele abandonou a vida errada e hoje é santo e doutor da Igreja. Foram 30 anos de oração.

A nós a prática. Senhor, que a minha esperança esteja em todo tempo, Senhor, não só nos momentos de alegria, mas em todos momentos eu quero esperar em Ti e praticar mais e minha intimidade contigo na oração, na caridade. Ajuda-me, Senhor, para que eu possa entender. Ajuda-me a praticar esta esperança em Ti.

[Música] "Eu confio em Deus, eu confio n’Ele.
Meu Deus, meu tudo. Eu confio em Deus!"

Peça ao Senhor: "Aumenta a minha fé, a esperança, a minha intimidade contigo".

Transcrição: Maurício Rebouças
Fotos: Elcka Torres


Padre Cleidimar Moreira


Sacerdote da Diocese de Goiânia

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo