Por que ser batizado no Espírito Santo?

 

No dia de hoje, Deus não quer falar com os bons ou com os que já são perfeitos. Ele quer falar comigo, que sou um grande pecador, que sou fraco, que tenho a tendência a fazer o que é errado. Mas acredito que o Senhor não queira falar só comigo. Quem aqui também é pecador? Se você também está na luta contra o pecado, então Ele quer falar com você também.

Então vamos rezar:

:. Lúcio Domício reza pedindo o Espírito Santo

O Batismo no Espírito Santo que eu  e você acabamos de pedir a Deus é a razão pela qual estamos aqui agora.
Nós somos pessoas que naturalmente temos tendência de fugir de Deus, e o Espírito Santo é Aquele que nos conduz de volta a Deus.

Eu quero retomar a inspiração que o Senhor nos deu na oração. A imagem era de um coração, e deste saía várias coisas ruins e era inundado pelo Espírito Santo. E eu lhe pergunto: Como está o seu coração hoje? Eu não sei como ele está, mas quanto ao meu, posso dizer que está conforme o Senhor nos mostrou na imagem.

Enquanto rezávamos, tive a inspiração de pregar com esta Palavra:
Ezequiel 36, 26-29: “Dar-vos-ei um coração novo e em vós porei um espírito novo; tirar-vos-ei do peito o coração de pedra e dar-vos-ei um coração de carne. Dentro de vós meterei meu espírito, fazendo com que obedeçais às minhas leis e sigais e observeis os meus preceitos. Habitareis a terra de que fiz presente a vossos pais; sereis meu povo, e serei vosso Deus.  Purificar-vos-ei de todas as vossas imundícies. Farei vir o trigo, farei com que seja produzido em abundância e isentar-vos-ei da fome.” 

Esta palavra, meus irmãos, vem a nós, nesta manhã, porque o Senhor conhece a cada um de nós pelo nome, e sabe tudo de nós. Sabe, por exemplo, que ao logo dos meus 34 anos de vida, meu coração foi sendo 'petrificado' no pecado. Mas porque Deus ama profundamente a mim e e a você, Ele não se conforma com esta realidade e vem em nosso auxílio. Ele não nos quer com um coração de 'pedra', Ele não nos quer pecadores, ao contrário, Ele nos quer santos, não nos quer com um coração de pedra, mas com um coração de carne e é por isso que Ele nos dá o seu Espírito.

A experiência do Espírito Santo é para nós como gotas de água viva que vão sendo derramadas em nosso coração dia após dia e assim vão nos transformando.

Se você costuma fazer o estudo da Palavra de Deus – como nós aqui na Canção Nova – logo já percebeu que esta Palavra, que lemos, é uma promessa do Senhor para nossa vida.

A Salete dizia há pouco que quando recebeu o batismo no Espírito se ajoelhou de um jeito e levantou-se de outro. Quanto a mim, eu me recordo como se fosse hoje:

:. Lúcio Domício conta sua experiência com o Batismo no Espírito Santo

Esta transformação acontece dia após dia. Nós estamos percorrendo este caminho de santidade acompanhados com o Espírito Santo. Sem Ele, ninguém consegue se santificar.
A experiência de Batismo não pode ser considerada de uma maneira cronológica onde você marca a data do acontecimento e guarda de lembrança. Precisamos ser batizados hoje, agora e  todos os dias. É preciso que atualizemos diariamente a promessa do Senhor que diz:  “porei em vós o meu espírito e farei com que andes segundo a minha lei e cuides de observa os meus preceitos.”

É preciso entender bem esta palavra. Comessemos por perguntar: o que Deus quer de mim?
Deus sabe que por nós mesmos não temos forças  para caminhar nas suas leis e sermos fiéis aos seus mandamentos.
Precisamos da força do Senhor para caminhar na sua graça, na sua lei? È preciso estarmos cheios do Espírito de Deus.
Se nós obedecermos os dez mandamentos da lei de Deus, já iríamos para o céu, mas nem isso nós conseguimos, porque somos fracos.
Todos os dias precisamos pedir na hora que acordarmos: “Senhor dai-me teu Espírito hoje, batiza-me hoje de novo, Senhor”.
Desde que ouvi há dois anos atrás o Pe. Jonas rezar o Terço do Espírito Santo tenho rezado todos os dias e isso me ajuda muito.

:. Lucio ensina a rezar o Terço do Espírito santo

Eu sei que eu preciso estar cheio do espírito para ser de Deus. Se temos sede o que temos de fazer? Tomar água. Mas não podemos ficar esperando que a água venha até nós. Precisamos ir em busca da água.

Por mais que você não perceba é certo que você tem sede desta água viva que é o Espírito Santo e é você quem precisa pedir desejar. Eu até posso ministrar o Bbatismo para você, mas você precisa querer, precisa pedir 'Vinde Espírito Santo'. A Mãe igreja nos ensina a rezarmos de maneira tão linda a pedir o Espírito:
“Vinde Espírito Santo enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da Terra. Oremos: O Deus que instruístes os corações de vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo espírito e gozemos sempre de sua consolação.”

Você verá que dia-após- dia o Espírito Santo vai transformando você em uma nova criatura. Mas não é só isso, o Batismo no Espírito Santo é como uma moeda, tem seus dois lados, não fomos batizados no Espírito para ficarmos parados de braços cruzados. Recebemos esta graça para testemunharmos o Senhor e aí é o outro lado da moeda.

Meu testemunho se dá na vida, no que faço no dia-a-dia, por isso que eu preciso tanto do Espírito Santo, para que meus atos dêem testemunho de minha experiência pessoal com Deus. Vejamos o que diz a Palavra em II Timóteo 1, 6-8:
“Por esse motivo, eu te exorto a reavivar a chama do dom de Deus que recebeste pela imposição das minhas mãos.  Pois Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e de sabedoria. Não te envergonhes, portanto, do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, seu prisioneiro, mas sofre comigo pelo Evangelho, fortificado pelo poder de Deus.”

Somos batizados no Espírito  para sermos santos mas nossa santidade precisa estar a serviço dos outros. É ser como Madre Tereza, um lápis nas mãos de Deus.

Estamos ainda vivendo o luto pela partida do Pe. Léo,  que é outro grande exemplo de alguém que se deu pelos outros.

Ano passado eu descobri a oração de Jaber.

:. Lúcio Domício reza a oração de Jabes

Não se preocupe se você vai cantar ou não, se vai pregar em um palco como este. Se preocupe em ser para cada pessoa aquilo que cada um precisa receber de Deus.
Pense agora nos seus vizinhos, eles precisam ou não precisam de Deus?
A Palavra do Senhor para você hoje é esta: “Não se envergonhe de testemunhar no nome do Senhor”. Testemunhe sem medo, sem resistência  a graça do Senhor, seu amor, seu perdão.

Vocês não imaginam o quanto fui evangelizado pelo Diácono  Nelsinho durante o Funeral do Pe Léo. Eu vi o valor de uma verdadeira amizade. O Diácono sempre foi muito amigo do Pe Léo e ele não o deixou um só momento. Talvez ele nem imagine o quanto me evangelizou sem palavras, sem cantar e nem rezar, nem pregar para mim. É que ele estava cheio do Espírito Santo e por isso seus atos me levaram pra Deus.

O Batismo no Espírito Santo nos leva a uma vida de testemunho. Não se envergonhe de testemunhar com coisas pequenas que Deus está aqui no meio de nós. Testemunhe que Deus é fiel e cuida de nós. Para as pessoas que estão desesperadas com sua vida financeira,  testemunhe que Deus proverá. E em todos os aspectos de nossa vida podemos testemunhar se estivermos cheios do Espírito Santo de Deus.

Você acredita que Deus falou com você através desta pregação? Sim, que bom que Deus falou! Mas se eu não tivesse vindo aqui pegado o microfone e falado com você, como você iria ouvir a voz de Deus? Quem  está a seu lado precisa que você fale. Existem milhares de pessoas neste mundo precisando de você, precisando ouvir a voz de Deus que passa por você.
Eu lhe peço em nome de Jesus: Nunca mais seja a mesma pessoa.  Que a partir de hoje você caminhe rumo a santidade, dando seu testemunho e sendo conduzido pelo Espírito Santo, pelo amor de Deus!


Adquira esta palestra
através do telefone 12 3186 2600


 

 

 

↑ topo