Por suas chagas fomos curados

Ouça na íntegra essa homilia

Graças a Deus a graça de Deus veio sobre nós.
A graça de Deus tem se manifestado poderosamente sobre mim. A primeira leitura nos diz: "Aproximai-vos do Trono da graça de Deus".

É poderoso o nome de Deus, é real. O mesmo Deus que agia na Galiléia age aqui também no meio de nós.

O Senhor no evangelho nos diz: "Quem quiser ser primeiro seja servo de todos". Muitos não estão bem na vida porque sempre quiseram ser os primeiros. Se você quer ser feliz neste mundo, saiba, é preciso contemplar a cruz de Cristo. E a primeira coisa que vemos na cruz de Cristo é que Ele está de braços abertos.
Quando observamos a cabeça de Cristo vemos que ela está tombada nos pedindo um ombro para se encostar.

Olhe para as feridas de Cristo, e eu te pergunto: o seu sofrimento é maior que o de Cristo? Ter problemas na vida não é ter vida infeliz. Conheço pessoas que sofrem, mas conseguem dar um sorriso.

O Senhor quer que entendamos nada é comparável com aquilo que Ele tem reservado para nós. A glória é muito maior. Pelas chagas do Senhor somos curados. O Senhor não reclamou. É chamado de Cordeiro Imolado porque deixou ser conduzido ao matadouro.

Ao vermos a cruz vemos o exemplo para suportarmos nossas dores. Jesus Cristo é o rosto amoroso do Pai. O Senhor não se nega a manifestar os sentimentos d\’Ele, chorou a morte de Lázaro, e o mesmo carinho que Ele tinha por esse amigo, Ele tem por você.


Deus não te ama por aquilo que você faz. Se Ele te tratasse por aquilo que você fez e faz, imagine onde você estaria agora?

Jesus é o rosto carinhoso do Pai que te cura. Ele se compadece das tuas dores. Talvez sua dificuldade seja assumir que Deus se importa com seus problemas. O Senhor é aquele que te acolhe na sua dor.

O Senhor Jesus é a expressão da acolhida do Pai. Como Ele acolheu a samaritana, que tinha tido seis maridos, e Ele não apontou o dedo dEle acusando-a, Ele também não te acusa. Ele é o rosto acolhedor do Pai.

Tudo fica mais difícil quando queremos resolver todas as coisas por nós mesmos. Ele te convida a se aproximar do Trono da Graça para te curar. E Ele quer se aproximar daqueles que se sentem rejeitados. A grande maioria das doenças psicossomáticas são causadas pela rejeição. Rejeição daqueles que estão mais próximos de nós.
Como um pai que não conheceu carinho de pai pode dar carinho ao filho? Pergunte à pessoa que não te deu carinho se ela recebeu carinho? Será que seu avô disse \’eu te amo\’ para seu pai? Não cobre de seu pai aquilo que ele não recebeu. Talvez seja a hora de você dar carinho e amor para ele.

Não pense que porque você veio aqui Deus vai acabar com todos os seus problemas. Deus quis se apresentar a você como crucificado, porque quer te ensinar a abraçar os teus sofrimentos que serão para você oportunidades de cura.

O Senhor quer te libertar de toda a maldição que você lançou sobre você mesmo. Existem as pessoas otimistas e as pessimistas. O otimista pode errar, mas o pessimista já está errado.
Nossas palavras têm poder, peçamos a Jesus que toda a maldição que lançamos sobre nós mesmos e outros lançaram sobre nós que caia aos pés da cruz de Cristo.

Não queira se aproximar das chagas de Jesus sem carregar a sua cruz.

Retire as barreiras que impedem a cura:
Primeiro abandone o pecado, confesse-se.
Segundo abandone o ressentimento, perdoe.
Terceiro abandone a falta de fé, tenha fé.

Se alguém te oferece o céu sem a cruz esse céu não tem Jesus. Cuidado com essas falsas igrejas.

Transcrição: Willieny Isaias
Fotos: Anderson Nunes

↑ topo