Posso recomeçar em Jesus

O nosso relacionamento com Deus nos lança a um amor concreto para com nosso próximo. Muitas pessoas matam o irmão no coração delas.

É preciso ressuscitar aquilo que está morto em você. É preciso recomeçar.

“Disse-lhes Simão Pedro: ‘Vou pescar’. Responderam-lhe eles: ‘Também nós vamos contigo’. Partiram e entraram na barca. Naquela noite, porém, nada apanharam” (Jo 21,3).

São Pedro, que foi o nosso primeiro Papa, também vacilou. Ele, que declarou a verdade sobre a pessoa de Jesus, também falhou e precisou recomeçar. Este apóstolo negou o Senhor e quis desistir, quis voltar para sua antiga vida de pescador. Só que nem mesmo pescar ele conseguia. Sua vida havia mudado de tal modo – depois de conhecer o Senhor –, que até a sua profissão foi esquecida. Quando já haviam desistido, um homem aparece.

Quando nós queremos entregar os pontos, quando queremos voltar para a vida antiga, voltamos àquela vida frágil. Nesse momento, assim como fez com Pedro, Jesus precisa falar com o “Simão” que há em nós, ou seja, com o frágil que há em nós. Quando o Senhor chega até nós nesse momento, ele não nos pergunta da nossa fidelidade, mas pergunta do nosso amor para com Ele.

“Tendo eles comido, Jesus perguntou a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? Respondeu ele: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros. Perguntou-lhe outra vez: Simão, filho de João, amas-me? Respondeu-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros. Perguntou-lhe pela terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Pedro entristeceu-se porque lhe perguntou pela terceira vez: Amas-me?, e respondeu-lhe: Senhor, sabes tudo, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21,15-17).

OUÇA: Trecho desta pregação 

A partir de sua resposta, Jesus pode ressuscitar a sua vida, para que você recomece hoje. Ele não lhe cobra nada, Ele quer somente o seu melhor: o seu amor. Ele não pergunta o que você viveu antes, Ele o quer assim como está. Deus o quer com suas virtudes, fraquezas, medos, vícios, e assim por diante.

O que importa para o Senhor não é o seu pecado, mas a sua vontade de ser melhor, sua vontade de mudar de vida. A partir do seu amor por Jesus, é que Ele vai levá-lo à missão. Você precisa focar tudo em seu amor por Jesus. Temos o costume de nos focar em nossos defeitos, e esquecer as nossas qualidades. É preciso evidenciar as nossas qualidades, pois elas são maiores que os nossos defeitos. Não podemos viver em função de nossos erros, mas sim, de nosso amor por Jesus.

A partir de nosso amor por Jesus Cristo, é que Deus vai contar com cada um de nós, com nossos limites e fraquezas. Foi Deus Pai que nos criou, e Ele é perfeito. Aquele que é perfeito só cria coisas perfeitas. Você não tem defeitos, você tem limitações.

Você pode optar em viver pensando em os seus defeitos, ou reconhecer as suas limitações e tentar superá-las.

Deus só quer uma coisa de você: que você O ame! Que a sua resposta hoje seja : “Senhor, Tu sabes tudo, Tu sabes que eu te amo!” (Jo 21, 17).

↑ topo