Precisamos de um milagre!

Padre Richard Mcalear
Foto: Maria Andrea / cancaonova.com

A Palavra do Senhor não é apenas um livro, mas uma Pessoa. Jesus é Deus, por isso peçamos que Ele habite em nós e produza frutos em nosso interior. Abramos o coração e recebamos a Palavra de Deus, pois ela tem o poder de nos salvar, curar e libertar.

Ontem, partilhei com vocês que Jesus é o Senhor; então, coloquemos Cristo em primeiro lugar na nossa vida e olhemos para o Seu coração, pois queremos entender Sua mensagem. Lembremo-nos de que Deus amou tanto o mundo que enviou Seu Filho para nos salvar, para nos perdoar e, ao exercer Sua misericórdia, revelou-nos o Coração do Pai, no qual os nossos pecados são perdoados e somos abraçados por Deus. Este é o Evangelho! O Senhor conhece a nossa história e, assim mesmo, Ele nos ama.

Quando estamos mortos devido a nossos pecados, Deus nos dá a vida em Seu Filho Jesus. O perdão não é algo que merecemos, mas um dom gratuito, pois o amor do Pai é um presente. 

Quando falamos de cura e milagres, precisamos saber que o perdão dos pecados também é um milagre, por isso que estamos aqui e vivemos. Estamos no tempo da misericórdia!

Há pessoas que precisam ser curadas, precisam ter o coração quebrantado e exercer a misericórdia. Jesus é amigo dos pecadores, por isso temos um bom amigo. O Senhor não vira o Seu rosto para nós; ao contrário, mesmo sendo pecadores, Ele se aproxima de nós. Recebemos o Seu perdão e toda a culpa morre em nós. Devemos, pois, caminhar sem culpa e não dizer que somos indignos de receber o amor do Pai. O seu pecado atrai o perdão de Deus.

Uma das razões de as pessoas não serem curadas é porque elas se acham indignas de ser perdoadas. O Senhor quer que viremos as costas para o pecado e nos sintamos abraçados por Ele. Ele é amigo dos pecadores!

Venham para a igreja, meus irmãos, pois esta é a casa dos pecadores. Todos são bem-vindos! O Senhor quer abraçar a cada um de nós com muita alegria.

Na Sagrada Escritura, vemos Maria Madalena e Mateus como pecadores e vemos que Jesus era amigo deles! Deixemos a culpa exagerada para trás, sigamos o Evangelho com o coração e reconheçamos que Deus nos ama e perdoa nossos pecados. A paz é um dom de Deus. Quando o Senhor derrama Seu Espírito sobre nós, Ele está derramando sobre nós o dom da paz. 

A nossa vida está nas mãos de Deus, pois Ele não quer nos perder. O Senhor cuida de nós, por isso não estamos mais sozinhos. Seu grande amigo, Jesus, é o Senhor do céu e da Terra. Sei que todos nós temos muitos problemas, e à medida que caminhamos na estrada do Senhor, enfrentamos situações difíceis. Deus não vira as costas para nós, Ele é Senhor, Salvador e Amigo. Não estou dizendo que não podemos viver situações de medo, pois há, sim, problemas reais e coisas perigosas, mas aquele que está em nós é o Senhor dos senhores. Seja qual for o nosso problema, Jesus é maior do que ele; portanto, estejamos em paz, confiemos em Jesus, porque Ele nos ama e está conosco.

"O seu pecado atrai o perdão de Deus", afirma padre Richard Mcalear.
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

Não deixemos que os problemas roubem Jesus de nossa vida. Recebamos o perdão dos pecados e assumamos o senhorio de Jesus. Não tenhamos culpa ou ressentimento em nosso coração, pois isso vai contra a vontade de Deus.

O Senhor perdoa os nossos pecados por compaixão. Quando Deus perdoa os nossos pecados não existe mais culpa. Por isso, precisamos perdoar a todos aqueles que estão próximos de nós, pois não temos o direito de ter ressentimento ou segurar em nós a raiva a alguém e alimentá-la em nosso interior. O que recebemos de graça, temos de dar de graça. Há pessoas que nos ferem e achamos que não devemos perdoá-las, mas nos lembremos de que Jesus retirou o pecado de nós por misericórdia e não por nosso merecimento. É uma graça! De forma que devemos fazer o mesmo com nossos próximos.

A coisa mais exigente do Evangelho é dar o perdão ao outro
. Sei que fomos feridos, mas se precisamos perdoar alguém, eu lhe dou o motivo para perdoá-lo: a misericórdia! Jesus falou sobre isso, o tempo todo, nos Evangelhos.

 

 

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira

↑ topo