Precisamos de uma fé viva, de uma fé nova

Eugênio Jorge
Foto: Robson Siqueira
Quantos precisam de uma fé viva, de uma fé nova! Deus quer dar esta fé viva e nova para você; paz e fé que excede as dificuldades da vida e é revelada "por cima", pois vem de Deus.

Não cesso de agradecer a Deus pelo dom de compor músicas e também por ter conhecido o Monsenhor Jonas, em 1982, quando cantei, pela primeira vez, a música "És precioso", no FEMUC (Festival da Música Cristã), em Cruzeiro (SP). O monsenhor estava lá.

Embora eu tenha ganhado o festival, o meu ministério poderia ter morrido ali. Mas o monsenhor Jonas se encantou com aquela canção e convidou-me para cedê-la a ele, pois estava gravando um LP. Fiquei muito honrado; e foi ali, por dom e graça de Deus, que o meu ministério de música começou a desabrochar. A partir disso, o monsenhor começou a me levar a encontros. Eu mal sabia que, um dia, Deus iria me chamar para ser músico evangelizador e confiar a mim muitas outras canções.

Quando Deus quer fazer obras-primas em nossa vida, ele tem, em suas mãos, a nossa fé. Aquela que diz "eu vou Segui-lo". Não sabia onde tudo aquilo ia dar, mas sentia em meu coração que deveria ter fé, pois, embora pequena, já movia o meu coração.

A graça que Deus quer realizar em nossa vida passa pela nossa fé. Precisamos crer em Abrão, que acreditou e o Senhor realizou uma obra maravilhosa na vida dele. Quando rezamos "dá-me uma fé viva, dá me uma fé nova", estamos fazendo uma oração muito eficaz. Não percamos a fé em Deus, na Sua Igreja, em Cristo Jesus. Que a nossa fé se reaviva a cada dia, pois, a partir dela, Deus realiza grandes coisas.

Em Mateus 17,14-20, Jesus diz que temos muitas realidades em nossa vida que precisam de oração, pois se não formos pessoas orantes, seremos abatidos. Não seda, não desista; resista, insista. Se na sua casa tem alguém doente, escrava do vício, da droga, da bebida, não desista dessa pessoa. Não a entregue à morte. Não se acostume com essas situações; reze todos os dias, peça ao Senhor, peça ajuda aos irmãos, mas salve o seu filho, o seu marido, o seu casamento. 

Tudo o que Deus precisava fazer já está pronto, a nós só falta acender a luz
Foto: Robson Siqueira

Faça tudo o que puder, pois o que não puder, Deus fará por você. Não desista, resista. Não se conforme; lute, busque o que é seu. Não se entregue porque Jesus está ansioso para fazer mais um milagre em sua vida. Tudo o que Deus precisava fazer já está pronto, a nós só falta apertar o botão para que a luz se ascenda. Não se acostume com o mal que se instalou na sua casa.

Precisamos ir a Jesus e dizer-Lhe: "Senhor Jesus, já tentei tudo, mas nada resolveu. Se podes alguma coisa, faça-o". Então Jesus vai lhe dizer: "Tudo é possível àquele que crê". Creia, tenha coragem. Não sei qual a realidade que envolve a sua vida, mas de uma coisa eu sei: Jesus é o mesmo de ontem, de hoje e O será para sempre. Basta abrir seu coração e Ele agirá.

Reze: "Senhor Jesus, sei que Tu és o Senhor; mas, às vezes, eu me esqueço disso. Hoje, eu quero proclamar que se Tu és o Senhor, o é da minha vida. Jesus, dá-me uma fé viva, nova, traduzida na minha vida, em favor daqueles que eu amo e também dos que eu ainda não amo o bastante. Que essa fé me ajude a superar os obstáculo, pois se eu amo aqueles que me amam, o que há de especial nisto? A fé me faz transcender a ponto de eu amar os que não me amam. Jesus, ajuda-me, salva-me, liberta-me. Eu sou Teu, pertenço-Te. Vem, Senhor Jesus.


Eugênio Jorge


Músico e pregador da Missão Mensagem Brasil

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo