Precisamos desejar o Espírito Santo

"Enviai o vosso Espírito, Senhor, e da terra toda a face renovai" (Salmo 103). Esse canto precisa ser o canto diário de nossa vida, todos os dias precisamos desse ardor do Espírito. Esse Pentecostes não pode ser mais um, em nossa vida, precisamos ser renovados.

Ouça essa homilia na íntegra

Padre Bruno
Foto: Célia Grego

Nessa madrugada o Senhor quer cumprir essa promessa de derramar sobre nós o Seu Espírito e fazer nova todas as coisas. Precisamos abrir nosso coração para que essa efusão aconteça. É preciso que eu queira, e deixe que Pentecostes aconteça, o momento é agora, é hoje.

Vejam a bela sequência dessa liturgia:

— Espírito de Deus,/ enviai dos céus/ um raio de luz!
— Vinde, Pai dos pobres,/ dai aos corações/ vossos sete dons.
— Consolo que acalma,/ hóspede da alma,/ doce alívio, vinde!
— No labor descanso,/ na aflição remanso,/ no calor aragem.
— Enchei, luz bendita,/ chama que crepita,/ o íntimo de nós!
— Sem a luz que acode,/ nada o homem pode,/ nenhum bem há nele.
— Ao sujo lavai,/ ao seco regai,/ curai o doente.
— Dobrai o que é duro,/ guiai no escuro,/ o frio aquecei.
— Dai à vossa Igreja,/ que espera e deseja,/ vossos sete dons.
— Dai em prêmio ao forte/ uma santa morte,/ alegria eterna. Amém.

Precisamos desejar o Espírito Santo de Deus. Todos nós já temos o Espírito Santo, pois fomos batizados, mas o Espírito Santo derramado em nós hoje, é o Espírito que nos renova.
Chega de tanta gente deprimida que desiste da vida; coragem e esperança, pois tudo podemos naquele que nos fortalece, e quem nos fortalece é Jesus.

Pentecostes para os teólogos é o início da Igreja. A partir de Pentecostes os discípulos de Jesus começaram a pregar o Evangelho. Ao sair da Canção Nova, você também precisa profetizar em sua casa. Tenha a coragem de profetizar em Nome de Jesus, somos chamados a sermos profetas nas nossas casas.

Eu suplico ao Pai que brote uma verdadeira efusão em nosso coração, um ardor missionário, é isso que o Brasil necessita.

As dificuldades não irão acabar, mas o Espírito Santo é a minha fortaleza. Não é porque sou padre que eu não sofro, só Deus sabe como meu coração está sofrido, mas eu não paro porque em Cristo eu sou mais que vencedor, e é esse mesmo Espírito que eu peço para você.


Transcrição: Willieny Isaias


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

Padre Bruno Costa


Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo