Precisamos encontrar um objetivo para nossa caminhada

Júlio Cézar
Foto: Weley Almeida

Deus o chamou para este mundo, pois ser povo de Deus não é fácil. É preciso caminhar dia a dia. Ao longo do caminho vamos nos deparando com muitas dificuldades e temos vontade de parar. Nada é fácil, e as dificuldades vão aparecendo e, ao longo do trajeto, vamos desistindo. Muitas vezes, paramos, mas com vontade de continuar, no entanto, nos deixamos levar pelo cansaço. Muitas vezes caminhamos contra, nós cristãos caminhamos para um lado e os pagãos para outro. Outras vezes, queremos caminhar com eles, mas, no fundo, nos sentimos incomodados, e a caminhada é longa. Ao falar da nossa caminhada vemos nossa história.

Muitas vezes, nós não queremos caminhar, porque queremos tudo com facilidade. A vida não é a via da facilidade; é preciso caminhar,  contudo, com isso, vamos nos cansando e deparando com dificuldades, por isso, pensamos em parar. Vemos no dia a dia que encontramos várias setas indicando para onde devemos ir, mas nos cansamos e queremos voltar para trás.

Precisamos caminhar, não nascemos para ficar parados; às vezes, acontecem coisas que nos fazem parar na caminhada. No entanto, na caminhada rumo ao Reino de Deus precisamos continuar e diante do nosso cansaço paramos. Isso acontece porque perdemos o sentido das coisas e do nossos objetivos.

Deus vem até nos dizendo que temos de seguir em frente, mas acabamos deixando-nos levar pelo cansaço. Por isso o povo de Deus nos ensina muito, vendo-os caminhar no deserto sabemos que não foi fácil. Talvez sua caminhada tenha sido longa, mas sentimos no mais íntimo do nosso coração que precisamos continuar mesmo diante das dificuldades.

Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado. Até quando maquinareis o mal contra um homem? Sereis mortos todos vós, sereis como uma parede encurvada e uma sebe prestes a cair. Eles somente consultam como o hão de derrubar da sua excelência; deleitam-se em mentiras; com a boca bendizem, mas nas suas entranhas maldizem. O minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado. Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus. Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio” (Salmo 62-1,8).

Deus e nosso refúgio e nosso repouso, encontraremos no nosso caminho pessoas que nos ferem; corremos o risco de sempre colocar o problema no outro e parar nas desculpas. Achamos que é mais fácil parar, e não apresentamos nossas dificuldades para Deus. Por essa razão, acabamos desistindo da Igreja porque, quando vemos que está difícil a caminhada com Deus, queremos abandonar tudo. Mas nesse parar, sofremos. Precisamos analisar por que estamos lutando? E ver quais são nossos objetivos. Porque Deus é nosso refúgio, e nosso amparo precisa estar n'Ele.

Precisamos encontrar um objetivo para nossa caminhada. É no interior de cada um que está nossa verdade, é em Deus que vamos nos revelando, porque já estamos acostumados a sofrer, mas o povo de Deus tem fé, esperança e objetivo. Algumas vezes perdemos o sentido da nossa vida, pois temos trabalho, casa, família, estudo, mas chegamos à conclusão de que só isso não basta. Temos um vazio no coração mesmo tendo tudo. Por isso precisamos buscar Deus e ter um encontro com Ele para que nossa vida tenha sentido.

Tenha certeza de que Deus já tentou falar com você, mas diante dos problemas não enxergamos. Só Ele pode nos mostrar o caminho se estamos com o coração aberto. O poder verdadeiro está na Palavra e no poder do Espírito Santo, porque somente Ele pode transformar sua vida. E para isso precisamos nos alimentar da Palavra de Deus e ir à Santa Missa. Pois quando perdemos o sentido daquilo que fazemos acabamos desistindo, mas, no fundo, sabemos que não podemos parar. Temos que ter uma meta, um objetivo nessa caminhada.

Deus estende a mão para que possamos caminhar em direção a Ele
Foto: Weley Almeida

Somos povo de Deus e da Igreja que caminha com uma única direção. Busque em Deus a meta e o objetivo que você traz no seu coração. Mas se você não sabe qual é a meta e o objetivo acaba buscando em outros lugares e desistindo. É preciso descobrir que a solução da nossa vida está em Deus. Precisamos deixá-Lo trilhar nossa vida, Ele é o caminho, a verdade e a vida.

Vale a pena recorrer a Deus e fazer uma experiência com Ele, pois dificuldades encontraremos sempre, mas é diferente passá-las n'Ele. Enquanto não nos deixarmos tocar por Ele nossa coração viverá inquieta e confusa. Nossa felicidade precisa estar sempre no Senhor!

Se nossa meta e nosso objetivo não estão em Deus, sofreremos. O Todo-poderoso estende a mão para que possamos caminhar em direção a Ele. Tenha certeza: Ele o ama!

Transcrição e adaptação: Thaís Rufino


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova  

 

↑ topo