Precisamos ser amigos de Jesus

Pe. Fabricio Andrade
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

Estamos no meio de um caminho que se iniciou na quarta feira de cinzas, um que tem um norte o domingo de pascoa.

A igreja na sua sabedora nos guia por este caminho rumo a pascoa, e já estamos no quinto domingo da quaresma. Hoje, celebramos a Vida.

Se no domingo passado, Jesus se utilizou de um cego para nos ensinar a enxergar, neste domingo, Jesus se utiliza de um morto para nos ressuscitar. Ressuscitar os nossos sonhos, a nossa esperança, os nossos ideais.

A segunda leitura nos trás a sabedoria de ressurreição. São Paulo ao longo de sua carta aos Romanos vem nos falar da experiência da vida nova em Cristo. E nos diz que: O embrião da vida nova é o Espirito Santo.

O caminho da vida nova passa pela ação do Espirito Santo.

Nós não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espirito Santo de Deus.

No dia do nosso batismo, foi o dia que o Espirito Santo veio habitar em mim e em você, foi o dia que o Espirito Santo veio fazer morada nós.

Filho de Deus, Cristão é, e ser cristão significa ser imitador de Cristo.

Somos chamados a sermos imitadores de Jesus Cristo. No dia do nosso batismo nos tornamos cristãos, e recebemos o Batismo no Espirito Santo. Então ser cristão é semear a vida nova.

Você também é um imitador de Cristo? Olhando pra sua vida e para as suas ações, para o seu jeito de ser, para sua maneira de se vestir, da para dizer que você é um cristão?

Lázaro cheirava mal, e o cristão que cheira mal é aquele que deixou o seu batismo apodrecer dentro de si, porque perdeu o foco, se desviou dos caminhos de Deus.

Cuidado pai e mãe com o que entra na sua casa, cuidado com os programas de TV e internet, que seus filhos assistem. Cuidado com este meio, em que o seu filho esta sendo educado.

Para que esta ressurreição possa vir acontecer em sua casa, neste domingo, você precisa descobrir o segredo do evangelho de hoje. O grande segredo é: “Jesus era muito amigo de Marta e de sua irmã Maria e de Lázaro”, a ressurreição só aconteceu, porque eles eram muito amigo de Jesus.

"Somos chamados a ser imitadores de Jesus Cristo"
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com


É necessário cultivar um caminho pessoal de amizade com Jesus.
Assim como Maria, Marta e Lazaro nós precisamos ser amigos íntimos de Jesus.

Sua família precisa ser amiga de Jesus.
Agora é o tempo de cultivar em sua família o desejo de serem amigos íntimos de Jesus.

Nós temos a capacidade de imitar os nossos melhores amigos. Imagine se começarmos a ter Jesus como nosso melhor amigo. O que irá acontecer? Iremos nos transformar em imitadores de Cristo. E para que isso, possa vir acontecer, precisamos superar todas as imitações baratas que o mundo oferece, não, onde um super herói é aquele que tira a vida, mas aquele que dá a vida: Jesus Cristo.

O nosso melhor amigo precisa ser Jesus, porque assim iremos imitá-lo.

Precisamos acreditar na família, uma família destruída constrói monstros, uma família Cristã faz crescer imitadores de Cristo!

Precisamos levar ao mundo a face de Cristo que imitamos.

Seja amigo de Deus, seja amigo de Jesus, procure conversar com Ele, cultive o seu sacramento do batismo!

Transcrição e Adaptação: Mariana L. Gabriel

 


Padre Fabrício Andrade


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo