Precisamos ser homens e mulheres de uma constante revolução

Padre Sílvio César
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com
Precisamos correr, a passos largos, para realizar nosso projeto de santidade; e, assim, focar o grande desejo de santidade que precisa ser encontrado ao longo do percurso da vida. Mas qual é o nosso maior desafio? Perdoar, porque perdoar é um dom, uma arte maravilhosa que o Senhor nos ensina.

Na oração do Pai-Nosso, rezamos tanto “perdoar as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”. Se pensarmos bem no peso dessas palavras, vamos perceber que estamos com um grande débito com Deus, porque, na verdade, nos é muito difícil perdoar. Quando o Senhor nos perdoa, não o faz pela metade, mas nos perdoa por inteiro.

Temos de tomar consciência de que precisamos de uma mudança radical de vida, mas, muitas vezes, desacreditamos de nós mesmos. Preparar-se para a santidade é viver um processo lento e profundo de não querer mais pecar, é saber que, todos os dias, vamos enfrentar um mundo pagão, viver nele todos os dias e, mesmo assim, acreditar e querer ser santo.

O amor que passa por Jesus Cristo é um amor que sangra. Você pensa que para ser santo é fácil? Não, não o é, porque é muito difícil perdoar. Quando falo isso para você, também estou neste "barco", também tenho dificuldades. Mas peço que Deus me faça, a cada dia, um homem mais forte.

"Cristianismo não pode produzir gente chata! Escolha amar mais."
Foto: Robson Siqueira/cancaonova.com

Há quanto tempo, dentro da sua casa, você não tem vivido um tempo de família? Encontro muitos jovens, na cidade onde moro, entre 10 e 12 anos, que não vão à  Santa Missa, porque não podem ir sozinhos e os pais também não os levam. Como vão conhecer a Igreja? Eu conheci a Igreja por meio dos meus pais que sempre me levaram à Missa.

O que eu sou dentro do projeto da minha vida e que posso começar a refinar isso? Faça um balanço, faça uma revolução e bagunce o interior da sua casa. Convide Jesus para ajudá-lo nessa “faxina”. Encontre formas concretas de dizer para si mesmo: "A vida não vai parar para mim!".

Quantas vezes você sonhou, mas a pessoa que está ao seu lado jogou um “balde de água fria” em você? Jesus, quando começou Sua caminhada, não tinha nada. Nós precisamos sonhar e ter esperança em coisas concretas. Para santificar a nossa família, a nossa casa, precisamos nos santificar primeiro. Hoje, você precisa mudar. Dói, mas, depois de um tempo, começa a nascer a vitória e você vai se tornar um vencedor em Cristo. A partir do momento em que você começar a se dar essa oportunidade, você vai ver como a sua vida vai mudar.

Nós cristão precisamos ser homens e mulheres de uma contínua revolução. Ame e faça a coisa certa. Ame em Deus e O traga para mais perto de suas escolhas. Nós nos encontramos no mesmo sepulcro de Lázaro, mas precisamos pedir que Deus tire de nós todas as manias desordenadas de nossa vida, todas as “frescuras” e chatices. Determine concretamente o que você quer para a sua vida, em que você precisa mudar. Cristianismo não pode produzir gente chata! Escolha amar mais.

Você, como diz o Dunga, é a coisa mais linda aos olhos de Deus. Você é filho do céu e o céu precisa estar estampado em você, em todos os momentos, nas decisões da sua vida. Você esteve no sepulcro, mas você não pertence a ele; esteve morto, mas o Senhor o ressuscitou. Olhe para Jesus. Ele não vai exigir nada de você, apenas a sua aceitação.

Deus abençoe você e sua vida! Mude a sua vida, faça a "Revolução Jesus"! Que Deus conceda, em seu coração, o profundo desejo de uma transformação radical.

 

Transcrição e adaptação: Michelle Mimoso

Padre Sílvio explica a diferença de "nóia" e "metanóia". Confira no vídeo:

 


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600


 

 

↑ topo